Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV-AL COBRA DO GOVERNO DE PIRANHAS PAGAMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS E CUMPRIMENTO DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES

SINDPREV-AL cobra do governo de Piranhas pagamento de salários atrasados e cumprimento da pauta de reivindicações

02/02/2021

Diretores do Sindicato realizaram a visita ao município sertanejo para cobrar os direitos dos associados e estabelecer canal de negociação permanente

Escrito por: SINDPREV-AL

 

Diretores do SINDPREV-AL estiveram na quinta-feira (21/01) participando de reunião com o secretário municipal de Saúde de Piranhas, Moisés de Aguiar e a secretária-adjunta, Dulce Tereza. Na reunião, os representantes do SINDPREV-AL cobraram o pagamento dos salários do mês de dezembro/2020, além de outras reivindicações, como: definição da data-base; recomposição da Mesa de Negociação; Reenquadramento dos Agentes de Saúde dentro da mudança de Regime e transferência de servidores.


A reunião com o secretário contou com as presenças dos diretores do SINDPREV-AL: Luciano Farias (Secretaria de Relações com Núcleos Regionais e Municipais), Ivanildo Marques (Secretaria de Assuntos Jurídicos), Olga Chagas (Secretaria de Comunicação), Guirene Maria José (Presidente do Núcleo Regional de Delmiro Gouveia), Tarciana Costa (Presidente interina do Núcleo Municipal de Piranhas) e a Comissão dos Agentes de Saúde e também de Combate às Endemias (ACS e ACE).

 

Salários atrasados - Com relação ao atraso no pagamento dos salários do mês de dezembro, o secretário Moisés de Aguiar alegou que a gestão anterior não fez o empenho financeiro prévio. Para resolver o problema, o secretário solicitou um prazo de cinco dias para que a Secretaria de Finanças apresente uma data para o pagamento dos salários atrasados. Com relação do mês de janeiro, o secretário disse que o pagamento está garantido, restando a definição de uma data por parte da Secretaria de Finanças.


O diretor jurídico Ivan Marques teve uma atuação bastante objetiva e incisiva quanto ao prazo para o pagamento dos vencimentos de dezembro, deixando claro que caso não haja celeridade no pagamento, poderá acionar o Ministério Público.

 

Data-base - No tocante a definição da Data-Base, a secretária-adjunta, Dulce Tereza informou que vai ver como reativar a Mesa de Negociação, podendo haver regulamentação através de decreto municipal.

 

Processo seletivo dos ACS - Segundo os gestores, o processo seletivo dos Agentes Comunitários de Saúde será analisado a partir do pedido administrativo para reenquadrar os servidores, dentro da mudança de regime.

 

Transferências - Respondendo a questionamentos sobre transferências de servidores, a secretária-adjunta disse que foi feito apenas um remanejamento provisório para cobrir férias.

 

Reunião com o prefeito eleito - Ao final da reunião foi solicitado uma nova rodada de negociação com a presença do prefeito Thiago Freitas, que não pode estar presente nessa reunião. Assim, a gestão municipal ficou de apresentar uma próxima agenda para reunião com o executivo.


Na avaliação dos servidores presentes, a reunião foi bastante propositiva, porém algumas pautas ficaram indefinidas, por fugirem a competência administrativa do secretário de Saúde. Exatamente por isso é tão importante uma reunião com o chefe do executivo Thiago Freitas, prefeito de Piranhas.

 

Visita - Os diretores do SINDPREV-AL aproveitaram para visitar a base sindical no hospital local, conversando com os servidores, dando informes do Sindicato e orientando sobre alguns processos.

 

 

 

 

Fonte:  https://bit.ly/3rawE2M

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]