Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV-PE REALIZA ATO EM DEFESA DO INSS E PELA REALIZAÇÃO DE CONCURSOS PÚBLICOS

Sindsprev-PE realiza ato em defesa do INSS e pela realização de concursos públicos

12/02/2020

Governo insiste em não realizar concurso público para suprir a falta de cerca de 16 mil servidores para atender a demanda

Escrito por: Sindsprev-PE

 

O Sindsprev-PE convoca todos os trabalhadores do INSS a participarem, na próxima sexta-feira, dia 14 de fevereiro, entre 7h e 10h, de atos públicos simultâneos nas Agências da Previdência Social (APS) do Pina, Afogados, Areias, Casa Amarela, Olinda e Paulista.

 

As mobilizações culminam com uma manifestação, às 11h, em frente à Gerência Executiva Recife do INSS, na Av Mário Melo, contra o sucateamento da Previdência Social e desmonte do INSS pelo governo federal. Também pela manhã, a partir das 7h, serão realizados atos nas Gerências Executivas de Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

 

Neste dia, a CUT, demais centrais sindicais e movimentos sociais estarão unidas na mobilização nacional contra o caos no INSS em todo o Brasil. Serão realizados panfletagens e diálogo com a população para denunciar os ataques constantes do atual governo federal aos servidores e serviços públicos e empresas estatais.

 

No caso do INSS, o governo insiste em não realizar concurso público para suprir a falta de cerca de 16 mil servidores para atender a demanda, o que penaliza a população com filas de mais de dois milhões de pessoas aguardando análise de pedidos de benefícios. Além disso, provoca uma sobrecarga nos servidores que estão sofrendo pressão para atingir as metas estabelecidas e consequentemente, estão adoecendo.

 

Como não quer solucionar os graves problemas, o governo anunciou que vai convocar sete mil militares da reserva que iriam exercer a função de “estagiários” para fazer a triagem das pessoas que procuram as APS’s.

 

Todos nós sabemos que a análise dos pedidos de benefícios só pode ser feitas por servidores capacitados. Por isso, exigimos a realização imediata de concurso público de forma emergencial, a contratação de servidores aposentados para resolver o problema das filas.

 

Vamos todos nos unir e exigir uma solução definitiva para salvar o INSS: melhoria da estrutura e dos equipamentos e contratação de servidores concursados.

 

Contamos com a sua adesão ao ato do dia 14 de fevereiro e à luta permanente por condições saudáveis de trabalho e atendimento humanizado para todos que precisam da Previdência Social Pública.

 

 

 

Débora Almeida

 

 

https://www.sindsprev.org.br/new/sindsprev-pe-realiza-ato-em-defesa-do-inss-e-pela-realizacao-de-concursos-publicos-participe/

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]