Foi confirmada a transferência do Posto da ANVISA de Mundo Novo para Guairá (PR) na terça-feira (1).
O Sinstsprev/MS vai continuar a luta para que essa grave decisão para Mato Grosso do Sul e para a população seja revertida, mantendo contato com os parlamentares do estado e com outras entidades sindicais. De fato, o sindicato defende a permanência do posto em Mundo Novo visto à necessidade de maior controle de produtos de competência da ANVISA que entram ilegalmente no país via Paraguai.
Essa decisão unicamente política de transferir o posto para o Paraná, não levou em consideração nem os acordos do Merconsul que fará do município um dos principais corredores para a integração comercial dos países que o integram e nem a segurança da sociedade sul-mato-grossense, visto o constante aumento de apreensões de produtos ilegais, muitos de competência de fiscalização da ANVISA, que são contrabandeados da Bolívia e do Paraguai e que entram por aquela região.
Por isso, o Sinstsprev/MS reafirma seu posicionamento de lutar junto aos órgãos competentes e junto à classe política do Estado para reverter essa trágica decisão.