Em audiência na 1ª Vara do Trabalho de Canoas o SERGS fechou o acordo com a Ulbra/Hospital Universitário-Canoas, para pagamento dos direitos dos trabalhadores da instituição. A ação foi uma das iniciativas do Sindicato para assegurar que as verbas rescisórias dos enfermeiros seriam observados depois que o HU foi assumido pelo Grupo Mãe de Deus e os trabalhadores foram demitidos sem justa causa.
Com a decisão, os enfermeiros receberão a primeira parcela do acordo no dia 20 de março e as demais no mesmo dia nos meses subseqüentes. O número de parcelas varia para cada trabalhador, dependendo de sua situação funcional.
O SERGS alerta ainda que os enfermeiros que necessitarem de alvará para receber o salário-desemprego ou o saque do FGTS junto a Caixa Econômica Federal devem enviar solicitação por e-mail para o
[email protected]. No mesmo, deve contar também os dados bancários do enfermeiro.
Medida necessária
Segundo a diretora Karen Oliveira Furlanetto, a ação do SERGS na Justiça foi necessária para obter um bem que garanta o efetivo pagamento do acordo realizado. O objetivo foi assegurar o pagamento dos valores devidos, bem como a correção das indenizações, já que as mesmas serão pagas parceladas. A entidade contratou inclusive um perito para verificar os valores apresentados pela Ulbra/HU, que se mostraram inferiores ao que cada um tinha direito a receber. O SERGS destaca que o resultado da audiência de hoje (3), mostrou a assertividade da ação. O sindicato conseguiu um acordo de parcelamento com valores superiores ao inicial e com pagamento em menos parcelas.
Novas ações
O Sindicato informa, ainda, que as situações que eventualmente tenham ficado pendentes, poderão ser objeto de novas ações judiciais. Nestes casos, é importante entrar em contato com a assessoria jurídica da entidade e verificar cada situação individualmente. O telefone para contato é (51) 3589.5507, do escritório Young, Dias, Lauxem e Lima Advogados.