Fruto da nossa mobilização e articulação junto aos mais amplos setores da sociedade brasileira, do Legislativo, do Executivo e do Judiciário, será lançada oficialmente no dia 19 de abril (terça-feira), às 14 horas, no auditório Nereu Ramos, em Brasília, a Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação com Participação Popular.
Nossa compreensão é de que devemos aproveitar este momento estratégico para ampliar a pressão junto a deputados e senadores, ao mesmo tempo em que aprofundamos o debate com as nossas bases sobre a importância da democratização da comunicação.
Sem a construção de um novo marco regulatório e a ampliação dos espaços públicos e comunitários, nossa população continuará sendo vítima da manipulação de empresários que transformaram concessões públicas em latifúndio midiático.
Diante da necessidade de convertermos este lançamento numa manifestação expressiva pela democracia, convidamos as CUTs estaduais e Ramos a mobilizarem o conjunto das nossas Confederações, Federações e Sindicatos, bem como nossos parceiros na Coordenação dos Movimentos Sociais (CMS). É hora de preparar e investir no sucesso desta atividade, lotando os 400 lugares do auditório e demonstrando que a democratização da comunicação é uma pauta central da classe trabalhadora.
PLENÁRIA À TARDE - Aproveitando a concentração de lideranças e militantes de todo o país, realizaremos logo após o evento uma plenária nacional dos movimentos sociais pela democratização da comunicação, o que vai potencializar ainda mais a nossa unidade de ação.