Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ASSEMBLEIA APROVA ALTERAÇÕES NO ESTATUTO DO SINDSPREV PE

Assembleia aprova alterações no Estatuto do Sindsprev PE

18/04/2017

As mudanças serão válidas a partir da próxima eleição para renovação da diretoria

Escrito por: Sindsprev PE

 

Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sexta-feira (7), em segunda convocação às 15h, com a participação ativa de servidores da base do Sindsprev PE, foram aprovadas com ampla maioria as alterações no Estatuto do Sindicato. Durante a assembleia houve defesa de prós e contras a reforma do Estatuto. Posto em votação, o SIM prevaleceu. As alterações serão válidas a partir da próxima eleição para renovação da diretoria e Conselho Fiscal. 

 

As modificações aprovadas alinham a estrutura do Sindicato ao movimento sindical brasileiro que recomenda eleições a cada quatro anos. A reunião foi coordenada pelo secretário geral da entidade, Luiz Eustáquio, acompanhado na mesa pelo secretário de Administração e Patrimônio, Irineu Messias, e pelo coordenador Geral, José Bonifácio. A diretora Silvaneide Márcia Bezerra secretariou a assembleia. 

 

Modificações - No Estatuto aprovado ficou determinado que as eleições para renovação da Diretoria e Conselho Fiscal do Sindicato serão realizadas de quatro em quatro anos, ampliando o mandato que, atualmente, é de três anos. Outra mudança significativa é que o para o cargo de coordenador Geral apenas será permitido dois mandatos consecutivos. Durante as eleições, o quórum de votantes para validar o pleito agora será de 10% dos eleitores, diferente dos 20% de hoje.

 

No primeiro momento, foram apresentadas por José Bonifácio as propostas de alterações do Estatuto nos seguintes itens: o artigo 21, na alínea “b” e no caput do artigo 28, substituindo a nomenclatura do cargo de secretário de Articulação do Ramo da Seguridade Social pelo nome de Secretário de Saúde do Trabalhador e Seguridade Social.

 

Também ficou definido que nos locais de trabalho, onde não se atingir o número suficiente de filiados para constituição do Comitê Sindical de Local de Trabalho, que tenham pelo menos lotação de dois servidores filiados, será eleito um representante. 


“Essas mudanças potencializam a presença do Sindicato cada vez mais próximo da categoria e das suas reivindicações, bem como da sociedade. A assembleia foi importante porque foi muito participativa com os trabalhadores da nossa base”, disse o dirigente Luiz Eustáquio. 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]