Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV-PE PARTICIPA DE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Sindsprev-PE participa de audiências públicas sobre Reforma da Previdência

29/03/2017

Diretor do Sindsprev-PE tem participado das audiências fazendo uma análise do que representa a Reforma da Previdência nos municípios brasileiros

Escrito por: Sindsprev-PE

 

Na manhã da quarta-feira, dia 22/03, foi realizada uma audiência pública sobre a Reforma da Previdência Social com palestra seguida de perguntas da plateia. O debate aconteceu no plenário da Câmara Municipal de João Alfredo e reuniu vereadores, entidades sindicais, estudantes e trabalhadores, principalmente da Zona Rural.


O presidente da CUT-PE, Carlos Veras, e a vereadora do PT no Recife, Marília Arraes, foram os convidados especiais e expositores responsáveis por explicar os impactos e as mudanças que podem acontecer nas regras de aposentadoria e solicitações de benefícios para os servidores e a classe trabalhadora. 

 

O Sindsprev-PE foi representado no evento pelo Secretário de Comunicação, Marcondes Carneiro, que compôs a mesa e fez uma análise detalhada do que representa a Reforma da Previdência do governo - Proposta de Emenda Constitucional 287 (PEC 287). O Sindicato vem participando ativamente das audiências públicas sobre a PEC 287 e que estão sendo promovidas pela CUT-PE em várias cidades do interior do Estado. 

 

Após as explanações do presidente da CUT e de Marília Arraes, a plateia fez diversas perguntas. Uma das críticas à idade mínima de 65 anos proposta pelo Governo Temer é que em muitas regiões do país a expectativa de vida é próxima ou inferior a esse número. Outro ponto é que a população acredita que a divulgação em órgãos de comunicação, como TV e rádio, sobre rombo da Previdência é uma estratégia deste governo golpista para defender a aprovação da PEC 287. 

 

Para Marcondes Carneiro, o debate foi produtivo e uma oportunidade para reafirmar a posição do Sindsprev-PE de que a reforma da Previdência Social visa acabar com direitos previdenciários e com a Previdência Pública Brasileira.


"Nessas audiências eu tenho centrado minha explanação nos impactos que a proposta de reforma da Previdência poderá ter nos municípios, principalmente das Regiões Norte e Nordeste. Essa PEC vai inviabilizar a obtenção da aposentadoria para milhões de trabalhadores rurais, significando um corte brutal de aposentadorias pelo Brasil afora e afetando durantemente a economia de milhares de cidade “, destacou.

 

Interior - As audiências públicas itinerantes, promovidas pela CUT-PE em parceria com o Sindsprev-PE, foram iniciadas em fevereiro deste ano e já ocorreram nas seguintes cidades pernambucanas: Passira e João Alfredo, no Agreste, e Santa Maria da Boa Vista, no Sertão. O objetivo é relatar e debater com a população dos municípios os graves prejuízos provocados pela Reforma da Previdência, em tramitação na Câmara dos Deputados (PEC 287/2016). 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]