Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > APARECIDA: SINDSAÚDE GO COBRA MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E CUMPRIMENTO DE DIREITOS TRABALHISTAS

Aparecida: SINDSAÚDE GO cobra melhores condições de trabalho e cumprimento de direitos trabalhistas

09/03/2017

Esta foi primeira mobilização dos servidores da saúde na gestão de Gustavo Mendanha

Escrito por: SINDSAÚDE GO

 

Durante reunião da Mesa de Negociação em Aparecida de Goiânia realizada na sexta-feira (24), o Sindsaúde GO cobrou o pagamento de gratificações, a aplicação da data-base, a realização de concurso, mais segurança e a garantia dos demais direitos trabalhistas dos servidores municipais da saúde. O secretário de Saúde, Edgar Tolline, se comprometeu em assegurar melhores condições de trabalho e levar as outras reivindicações ao prefeito Gustavo Mendanha.

 

Próxima reunião - Após a reunião que ocorreu na Escola de Saúde Pública, a presidenta do Sindsaúde GO, Flaviana Alves, e um grupo de trabalhadores ainda procuraram o chefe de gabinete para reforçar a necessidade de uma audiência com o prefeito. Os servidores foram atendidos e a previsão é que ela aconteça já nas próximas semanas.

 

Enquanto dirigentes do Sindsaúde GO, do Sindicato dos Farmacêuticos e do Sindicato dos Enfermeiros se reuniam com a gestão, os trabalhadores da saúde se mobilizavam em frente à prefeitura. A concentração começou por volta das 8h e só terminou após a reunião com o chefe de gabinete.

 

Pagamento de gratificações - Flaviana explica que os servidores aguardam há três anos pelo pagamento das gratificações previstas no plano de carreiras. Esse incentivo seria destinado àqueles que atuam no Programa de Estratégia da Saúde da Família, no Programa de Saúde Mental, no atendimento de urgência e emergência, entre outros.

 

Inclusão dos administrativos no Plano - Além do cumprimento integral do plano de carreiras, o Sindsaúde GO reivindica a inclusão dos servidores administrativos da Saúde no plano e o cumprimento da lei que estabelece o pagamento de insalubridade para os Agentes Comunitários de Saúde e que até agora a prefeitura não cumpriu.

 

Aplicação da data-base - Outra preocupação é quanto ao pagamento da data-base que deveria ocorrer em março. “O mês de fevereiro já está acabando e até agora a prefeitura não se posicionou sobre a reposição salarial dos trabalhadores”, expõe Flaviana.

 

Concurso público - Para o Sindsaúde GO ainda é imprescindível a realização de concurso público no município. A prefeitura já concluiu as obras do novo hospital municipal que deve ser inaugurado no próximo semestre, mas até agora não houve previsão de concurso para o preenchimento das vagas. Além disso, outras áreas estão com déficit de profissionais. Ao  secretário, o Sindsaúde GO já adiantou que não apoiará a terceirização no município.   

 

Conquistas - Esta foi primeira mobilização dos servidores da saúde na gestão de Gustavo Mendanha. Flaviana destacou a importância dessa mobilização e recordou que "foram pressões como essas que garantiram a jornada de 30h, a valorização do servidor por meio da gratificação de titulação e aperfeiçoamento e a melhoria da tabela salarial".        

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]