Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE ABC DENUNCIA FALTA DE RESPEITO E AGRESSÕES NO ISAMA

Sindsaúde ABC denuncia falta de respeito e agressões no Isama

20/02/2017

Mesmo assim, trabalhadores mantêm greve em defesa dos seus direitos

Escrito por: Sindsaúde ABC

 

Agressões, descaso e falta de respeito. Apesar deste clima, os trabalhadores do Isama (Instituto de Saúde e Meio Ambiente), reunidos em assembleia na terça-feira (14/02), aprovaram a continuidade da greve até que a empresa pague os salários e benefícios atrasados. A empresa, por sua vez, descumpriu novamente com a palavra e não compareceu à reunião que deveria ter sido realizada na sede do Sindicato às 10h30.

 

Tumulto – A assembleia transcorria normalmente, como sempre, em frente à Gerência de Controle de Zoonoses. Quando o presidente do Sindicato, Almir Rogério “Mizito” estava iniciando os encaminhamentos, uma veterinária, funcionária da Prefeitura, tentou arrancar o microfone das mãos do dirigente e quis dar início a um tumulto.

 

Aos gritos, dizia que poderia chamar a polícia e que a assembleia estava atrapalhando os animais (que ficam nos fundos do local). “A integridade física e mental dos animais é mais importante que os salários de vocês”, disse ela. Pouco depois, avançou sobre uma trabalhadora que filmava a assembleia e interrompeu a gravação.

 

A polícia foi, de fato, chamada, sob a alegação de que o Sindicato estava fazendo baderna e queimando pneus. Após constatar que nada disso estava acontecendo e de serem esclarecidos pelos sindicalistas de que o tumulto já havia sido resolvido, os policiais foram embora.

 

Assembleia

 

A greve teve início em 13/02, por falta de pagamento dos salários e benefícios. É a segunda greve este ano (a primeira foi de 17 a 25 de janeiro) e pelos mesmos motivos.

 

Na votação, os trabalhadores aprovaram a continuidade do movimento. “A empresa queria jogar para os funcionários decidirem se ela rompe o contrato com a Prefeitura. Isso quem tem de decidir é o Isama e não os trabalhadores”, disse Mizito, durante a assembleia.

 

Na assembleia foi relatado que a empresa propôs efetuar o pagamento dos salários, vale-refeição e vale-alimentação entre os dias 17 e 21 (sexta e terça-feira próximas) e que no dia 21 vai se reunir com a Prefeitura para decidir se rompe ou não o contrato.

 

Sem palavra – Os representantes do Isama não compareceram à reunião marcada na sede do Sindicato. E esta não é a primeira vez que isso acontece. “O Isama vem dando demonstrações que não respeita ninguém, nem Sindicato, nem trabalhador. Isso merece todo nosso repúdio, bem como repudiamos veementemente atitudes de funcionários da Prefeitura, como as que ocorreram hoje”, concluiu Mizito.

 

 

Maria Helena Domingues

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]