Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ESCOLA DE PSICOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO REALIZA 19º ENCONTRO ESTADUAL DE SERVIÇOS

Escola de Psicologia do Estado de São Paulo realiza 19º Encontro Estadual de Serviços

02/05/2011

Escrito por: Sinpsi

Os cursos de Psicologia do Estado de São Paulo, especificamente seus Serviços-Escola vêm promovendo anualmente um Encontro Estadual em São Paulo.

A Psicologia contemporânea enfrenta grandes e novos desafios frente às demandas de saúde pública. As práticas clínicas desenvolvidas e pesquisadas em diversos centros de Serviços-Escola de Psicologia são do maior interesse para o campo da Psicologia Clínica e da Saúde.

O objetivo desses encontros é o de fomentar discussões sobre a produção e a transmissão de conhecimentos, nas diversas áreas de atuação do psicólogo, enfatizando a dimensão clínica de sua prática e a pesquisa.

O 19º ENCONTRO DE SERVIÇOS-ESCOLA DE PSICOLOGIA DO ESTADO DE SÃO PAULO - cujo tema é "O papel da formação em psicologia frente às demandas de saúde pública" é promovido e organizado pelo Serviço-Escola de Psicologia da Universidade Guarulhos - SP e Curso de Psicologia UnG-SP, ocorrerá nos dias 30 de agosto a 2 de setembro no campus Centro da Universidade Guarulhos - S.P., à Praça Tereza Cristina nº 88, Centro, Guarulhos, SP, CEP: 07023-070.

As atividades previstas envolvem a apresentação e o debate sobre a prática clínica hoje, o lugar dos Serviços-Escola em sua relação com a formação e as políticas públicas, pesquisas e trabalhos de extensão a respeito das novas perspectivas na atuação do psicólogo, atendendo às exigências da demanda de saúde pública.

A troca de conhecimentos entre os profissionais dos diversos Serviços-Escola são de grande importância para a formação dos psicólogos, uma vez que as diversas experiências de todas as práticas clínicas são amplamente divulgadas.

Esperando que o Encontro possa ampliar a interlocução entre os serviços-escola de São Paulo e suas estratégias de atendimento à população e à formação do psicólogo, contamos com sua presença para enriquecer a ciência Psicologia e a profissão de psicólogo.

POPULAÇÃO ALVO
O encontro destina-se a estudantes de cursos de Psicologia, psicólogos, docentes e supervisores de programas e serviços de atendimento à comunidade.

Objetivo do 19º. Encontro Estadual De Serviços-Escola De Psicologia do Estado De São Paulo
Debater o papel dos Serviços-escola de Psicologia frente às demandas de saúde pública, com vistas ao fortalecimento da formação em Psicologia.

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]