Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > NO DIA DA PREVIDÊNCIA, SINTFESP-GO/TO VAI PARA ENFRENTAMENTO CONTRA GOVERNO ILEGÍTIMO

No dia da Previdência, SINTFESP-GO/TO vai para enfrentamento contra governo ilegítimo

26/01/2017

Reforma de Temer é uma punhalada mortal nos direitos da classe trabalhadora

Escrito por: SINTFESP-GO/TO

 

 

O Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP - GO/TO) e a Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT-GO) estiveram na manhã da terça-feira (24/01) nas Agências da Previdência Social de Goiânia para alertar os segurados sobre as consequências da Reforma da Previdência, prevista na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287, de autoria do governo golpista que pretende retirar os direitos dos trabalhadores brasileiros. As mobilizações começaram na segunda-feira (23) e ocorrerão até sexta-feira (27) com o objetivo de desmascarar as mentiras elaboradas por Temer e sua equipe econômica, como o suposto déficit no sistema previdenciário.

 

Na quarta-feira, 24 de janeiro, comemorou-se o Dia da Previdência Social e o Dia dos Aposentados, mas, para a diretora de Organização e Política Sindical do SINTFESP-GO/TO, secretária da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e diretora de comunicação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS/Cut), Terezinha de Jesus, esse é um dos momentos mais críticos dentre os 94 anos de história da Previdência.

 

“A reforma de Temer é uma punhalada mortal nos direitos da classe trabalhadora. Ela extermina as conquistas e nos leva a um retrocesso com impactos sociais inimagináveis. O que eles estão fazendo é uma estratégia para que os brasileiros deixem de acreditar na previdência pública e passar a colaborar com planos de previdência privados. É um jogo claro em favor do empresariado”, afirma Terezinha.

 

As medidas impopulares previstas na PEC 287 têm aterrorizado toda a população por serem incompatíveis com a realidade dos trabalhadores. Veja algumas:

 

  • Direito à aposentadoria integral somente após 49 anos de contribuição;
  • Idade de aposentadoria de 65 anos para homens e mulheres, urbanos e rurais;
  • Redução do valor da pensão por morte para 50%, sem direito a acumular com aposentadoria;
  •  Aumento do tempo mínimo de contribuição de 15 para 25 anos para aposentadoria por idade.

 

Agora o momento é de luta! Estão juntos os sindicatos, centrais e confederações contra esse plano terrível de um governo sem legitimidade para enfrentar o povo de frente.  “Hoje o que há de se comemorar é a força para lutar por um país melhor com mais justiça social e condições igualitárias e isso só será possível se o governo parar de mexer nos nossos direitos”, finaliza a diretora sindical. 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]