CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO REPUDIA ATRASO NO PAGAMENTO DE SERVIDORES
15/01/2016
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde GO), representado pela atual Diretoria Executiva, vem a público - por meio desta nota – repudiar o atraso do pagamento de salário (dezembro/2015) dos servidores municipais lotados nas prefeituras de São Luís de Montes Belos, Itumbiara, Monte Alegre, Cidade de Goiás e outras.
Como entidade defensora da valorização profissional, atenta permanente aos direitos trabalhistas e representante legal de todos aqueles que atuam no Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás, o Sindsaúde luta diariamente contra a retirada de direitos, desmandos e descasos do poder público.
É inadmissível que pais e mães de família - que muitas vezes dependem unicamente do salário que recebem – passem por essa desagradável e vexatória situação. O atraso acarreta prejuízos ao orçamento doméstico e impossibilita o trabalhador de saldar seus compromissos. Desta forma, o Estado lesa o direito do servidor de receber pelo desempenho de suas atividades e causa insegurança financeira.
Por conseguinte, entendendo que o empregador não deve transferir eventuais dificuldades financeiras ao trabalhador, o Sindsaúde GO reforça o seu repúdio a esse descomprometimento absurdo com os direitos trabalhistas que - por consequência - também acarreta prejuízos à política de assistência ao cidadão.
Conteúdo Relacionado