CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > GREVE DUROU MAIS DE 70 DIAS NO INSS DA PARAÍBA
30/09/2015
Os servidores do INSS retomam nesta quarta-feira, 30, o atendimento ao público, conforme foi decidido na assembleia estadual da sexta-feira (25). Nesta assembleia foi decidida a suspensão da greve na Paraíba.
Na segunda e terça-feira, os servidores aproveitaram para fazer o levantamento das demandas de atendimento em cada APS. Esse levantamento será discutido, às 14h, em reunião entre uma comissão composta por servidores e sindicato com o gerente executivo do INSS de João Pessoa, Rogério Oliveira. O objetivo é traçar estratégias e ações com a finalidade de garantir melhor atender a aos segurados. Em Campina Grande também haverá reunião.
Nesta terça-feira também é aguardada com expectativa a assinatura por parte do governo do acordo proposto firmando com o Comando Nacional de Greve. Uma nova assembleia foi marcada para o dia 8 de outubro com o intuito de avaliar o retorno ao trabalho.
Os servidores retornaram ao trabalho acompanhando as orientações do comando de greve nacional, mas não ficaram muito satisfeitos com a proposta de aumento do governo: 10,8%, sendo 5,5% em agosto de 2016 e o restante apenas em janeiro de 2017. Também foram aprovadas a incorporação da gratificação de desempenho (dividida em três vezes: janeiro de 2017, janeiro de 2018 e janeiro de 2019), e a criação de um comitê gestor para estruturar o plano de cargos da categoria.
clique aqui para conferir a proposta do governo
Conteúdo Relacionado