CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PB: GOVERNO CONVOCA DUAS AUDIÊNCIAS NESTA SEGUNDA-FEIRA PARA TRATAR DA GREVE DO INSS
14/09/2015
Os trabalhadores do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social da Paraíba em greve há 60 dias radicalizaram o movimento e seguiram orientações do comando de greve nacional para ocupar superintendências regionais e gerências do INSS para pressionar o governo a voltar a negociar os pontos pendentes na pauta de reivindicações.
Na sexta-feira, 11/09, em João Pessoa, a ação começou por volta das 5h30 da manhã, quando os servidores em greve ocuparam a Gerência Executiva do INSS, no Centro da cidade, e fecharam os acessos ao interior do prédio com cadeado.
De acordo com o comando de greve, foi uma ação planejada nos mínimos detalhes com apoio do Sindsprev PB. Várias faixas com palavras de ordem pedindo negociação cobriram a fachada do prédio do INSS para chamar a atenção da população. A imprensa foi convocada e deu total apoio. Várias entrevistas foram feitas durante o ato, que só foi encerrado por volta das 17h.
Esta ação mostrou a união e organização dos grevistas na Paraíba e a determinação em reafirmar ao governo que o movimento continua forte para lutar pelos os direitos que lhes são devidos. Por volta das 1h30, o comando se reuniu com o gerente executivo do INSS, Rogério Silva, e ficou definido que a desocupação seria feita no mesmo dia, sem ocorrência de danos materiais.
Para o comando de greve a ação foi um sucesso. Os atos foram programados em diversas cidades onde os servidores do INSS estão em greve. A mobilização teve tanta visibilidade que o governo decidiu convocar duas audiências na Secretaria de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento (SRT/MPOG) para esta segunda-feira, 14 de setembro. A primeira, às 17h, será para tratar especificamente da pauta de reivindicações da carreira do Seguro Social (INSS), enquanto na seguinte, às 19h, será a vez da pauta da carreira da Previdência, Saúde e Trabalho (PST).
Conteúdo Relacionado