Campanha Salarial
Trabalhadores vão deliberar sobre greve
Os trabalhadores estaduais da saúde realizarão assembleia geral amanhã, 03/06, 10 horas, para decidir o rumo da Campanha Salarial, com indicativo de greve.
A data base da categoria é 1º de março. O SindSaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo) enviou a pauta de reivindicações ao governo do estado em janeiro.
Somente no dia 29 de março, o secretário Giovanni Cerri, sob pressão dos trabalhadores da saúde, que realizavam no mesmo dia um ato em frente à Secretaria da Saúde (SES), recebeu a Comissão de Negociação do Sindicato.
Sobre o 1º ponto da pauta - 26% de aumento salarial -, o secretário informou que não há verba para aumento. Após diversas reuniões, a Secretaria apresentou ao Sindicato uma proposta de aumento no prêmio de incentivo (gratificação recebida por parte da categoria) de 3% a 17%. Isso representa de 1% a 4,86% no salário. Além disso, a proposta não abrange dentistas, enfermeiros e médicos.
Para debater a proposta do governo e ampliar a mobilização dos trabalhadores, o SindSaúde-SP vem realizando reuniões, assembleias e atos nas diversas unidades e regiões do estado, debatendo a pauta de reivindicações e o descaso com a saúde pública no estado.
Assembleia Geral
03/06 - sexta-feira - 10 horas
Quadra dos Bancários
R. Tabatinguera, 192 - Centro (Metrô Sé)
BENEDITO AUGUSTO DE OLIVEIRA
Presidente do SindSaúde-SP