CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE RS: ASSEMBLEIA GERAL DEFINE CONVENÇÃO COLETIVA

Sindsaúde RS: assembleia Geral define Convenção Coletiva

01/07/2015

Trabalhadores aprovaram proposta de aumento de 8,42% retroativo a abril

Escrito por: Sindsaúde RS

Na quarta-feira, 17/6, ocorreu a assembleia geral que deliberou sobre a Convenção Coletiva de 2015/2017. Apesar da validade ser de dois anos, a convenção volta a ser negociada ano que vem. Na parte da manhã, diretores e delegados sindicais realizaram uma plenária para debater a contraproposta da patronal. Fechou-se questão em aprovar, visto que, por exemplo, os Municipários realizaram 15 dias de greve e obtiveram apenas o INPC parcelado.

Diante da conjuntura de crise que vive o país, aprovar a proposta de aumento de 8,42% retroativo a abril demonstrou ser o mais recomendável. Os trabalhadores, por ampla maioria, concordaram com o que foi concluído pela parte da manhã e aprovaram a contraproposta da patronal. Confira os principais pontos:

1. Reajustamento Salarial: Os empregados representados pelo Sindicato Profissional terão um reajustamento salarial de 8,42%, retroativo a 1º de Abril de 2015.

2. Equiparação entre auxiliares e técnicos em enfermagem.

3. Adicional de Periculosidade no percentual de 30% do salário base aos trabalhadores expostos permanentemente a roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal e patrimonial.

4. Auxilio creche estendendo o benefício de 12 meses para 24 meses.

7. Delegados Sindicais: Ampliação do prazo de mandato de 1 ano para 2 anos.