Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDISAÚDE DE PASSO FUNDO TEVE PARTICIPAÇÃO ATUANTE NAS MANIFESTAÇÕES DE 29 DE MAIO

SINDISAÚDE de Passo Fundo teve participação atuante nas manifestações de 29 de Maio

05/06/2015

SINDISAÚDE ajudou a organizar, junto com a CUT Regional Planalto e a CUT Alto Uruguai, o MST e entidades sociais, o Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Contra Terceirização

Escrito por: SINDISAÚDE Passo Fundo

 

 

De acordo com Terezinha Perissinotto, presidente do Sindicato, a terceirização vai resultar na volta à escravidão das mulheres. De acordo com a dirigente, elas terão de prorrogar a jornada de trabalho para ser melhor remuneradas. Com uma maior jornada e as tarefas domésticas com os filhos e a família, elas vão retroceder em seus direitos, observou. A manifestação foi feita no dia 29 de Maio.

 

O SINDISAÚDE de Passo Fundo e Região (RS) ajudou a organizar, junto com a CUT Regional Planalto e a CUT Alto Uruguai, o MST e entidades sociais, o Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Contra Terceirização do dia 29 de Maio, em Passo Fundo.

 

Trabalhadores da saúde de Carazinho, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Sarandi e Soledade participaram ativamente do ato público e da passeata, que também teve o papel de se opor contra as Medidas Provisórias 664 e 665, Ajuste Fiscal e o Pacotaço do governador Ivo Sartori e em Defesa dos Direitos e da Democracia.

 

Desde às 5h30min postaram-se defronte à Coleurb - a maior e uma das três empresas de ônibus de Passo Fundo -, integrando uma assembleia junto com motoristas e cobradores da transportadora, que chegavam ao local para iniciar a jornada.

 

Depois de uma votação realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Coletivos Urbanos (Sindiurb), motoristas e cobradores da Coleurb, decidiram paralisar suas atividades. A medida seguida pelos funcionários da Codepas e Trasnspasso, garantindo o sucesso do movimento.

 

Depois, em passeata que partiu da Avenida Paissadú, todos dirigiram-se à Esquina Democrática (esquina das Avenidas Bento Gonçalves com Brasil), onde o cortejo encontrou-se com integrantes do Cpers Sindicato e dos funcionários do Banco do Brasil que fica no local.

 

O Ato Público, realizado às 11h, novas manifestações pararam o trajeto do trânsito e de pedestres, também contou com a participação de motoristas e cobradores das empresas e da direção do SINDISAÚDE.

 

O movimento, realizado pela CUT Regional Planalto, CUT Alto Uruguai e CSP-Conlutas, teve o engajamento do Sindiurb, e dos sindicatos dos Trabalhadores na Fabricação de Máquinas Agrícolas de Passo Fundo, dos Bancários, Comerciários, Sindufis, Sindiurb, Sintee, Simetal, Associações dos Professores da UPF, da Alimentação de Passo Fundo, de Marau, de Serafina e de Erechim e Gaurama, assim como dos Metalúrgicos de Erechim, de Carazinho e de Máquinas de Carazinho.

 

Trabalhadores do MST e integrantes da Associação Nacional dos Estudantes e UNE, como outros movimentos sociais também participaram.

 

Terceirização - As novas regras aprovadas pelo Congresso possibilitam a terceirização das atividades-fim das empresas e diminui a quarentena para “pejotização” do quadro de funcionários.

Medidas Provisórias - As medidas provisórias (MPs 664/14 e 665/14) torna mais rigoroso o acesso da população a uma série de benefícios previdenciários, entre eles o seguro-desemprego e a pensão por morte.

 

 

Rosa Pitsch (Mtb-5015)


 

 


 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]