Bancários têm até dia 16 para definir diretoria para o triênio 2011/2014
São Paulo - As primeiras urnas já estão nas ruas rumo às agências e departamentos onde bancários e financiários sindicalizados definirão, nesta semana, a diretoria que estará à frente do Sindicato até 2014.
São mais de 47 mil trabalhadores com direito a voto no pleito que teve início na manhã desta segunda-feira 13 e se encerrará às 17h da quinta-feira 16. “Esta eleição é maior que boa parte dos municípios brasileiros e umas das mais importantes do movimento sindical”, disse o ex-presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, que, ao lado da Comissão Eleitoral e de representantes das chapas inscritas, abriu o processo eleitoral às 7h desta segunda.
Logo depois da abertura oficial, a primeira urna deixou a Quadra dos Bancários, onde está instalada toda a estrutura para a eleição. São mais de mil pessoas envolvidas no pleito. Uma frota com 130 carros transportará os mesários e as 204 urnas que recolherão votos nos locais de trabalho.
Comissão - Todo o processo é conduzido pela Comissão Eleitoral eleita em assembleia em abril - e que conta com um representante de cada chapa.
“Esse é um dos maiores e mais expressivos sindicatos do Brasil e da América Latina e essa força vem da participação decisiva da categoria em diversos momentos históricos para o país e para os trabalhadores. Participar da eleição é fortalecer a identidade que existe entre o associado e a entidade. Por isso é importante que todos compareçam às urnas e exerçam seu direito democrático”, diz o membro da Comissão Eleitoral, Gilmar Carneiro.