Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDIPREV/SE MOBILIZA BASE EM REUNIÕES SETORIAIS

SINDIPREV/SE mobiliza base em reuniões setoriais

06/02/2015

Em fevereiro, a direção do SINDIPREV/SE estará se reunindo com todos os servidores em seus locais de trabalho para discutir o engajamento na greve dos STF

Escrito por: SINDIPREV/SE

 

 

A organização e mobilização da classe trabalhadora é uma das ferramentas constantes na política sindical adotada pelo SINDIPREV/SE. Os sérios problemas porque passam os servidores públicos federais estão sendo discutidos nas reuniões setoriais realizada pelo SINDIPREV/SE no âmbito de sua base, sempre focando a necessidade do enfrentamento ao governo federal face à falta de conclusão das negociações estabelecidas nas Mesas Setoriais de Negociação e Grupos de Trabalho.


Nos dias 31/01 e 01/02, a Plenária da CNESF (Coordenação Nacional de Entidades de Servidores Federais), que ocorreu em Brasília, sinalizou para a construção de uma greve nacional no primeiro semestre do ano caso o governo federal não recue e negocie um acordo com o conjunto da categoria. 


Em Sergipe, a direção do SINDIPREV/SE já vinha discutindo com a sua base (INSS, MS, e SRTE) o esgotamento de qualquer possibilidade de extensão de prazos de acordos estabelecidos e adormecidos no Ministério do Planejamento. A nova ótica do governo Dilma, aponta para dias difíceis com arrocho das contas públicas e retirada de direitos que penalizam os servidores públicos federais. Esta análise de conjuntura foi colocada nas reuniões setoriais ocorridas nas APS DO INSS IVO DO PRADO, ESTÂNCIA, SIQUEIRA CAMPOS, ITABAIANA e NOSSA SENHORA DA GLÓRIA onde a unanimidade foi a favor de uma greve forte para garantir a incorporação das gratificações e o que está estabelecido no eixo da Campanha salarial 2015. 


A retirada de direitos trabalhistas, a falta de concurso público e previsão de reajuste salarial para os servidores do Ministério da Saúde, INSS e SRTE estão sendo levadas a todos os locais de trabalho, além da necessidade da paridade entre ativos e aposentados.


No último dia 4, o coordenador Geral do SINDIPREV-SE, Isaac Silveira, o secretário Geral, Joaquim Antonio Ferreira e o secretário de Formação Política e Sindical, Júlio César Lopes, aproveitaram a reunião setorial na APS ITABAIANA para fazer uma vistoria nas estruturas da unidade, onde foi constatada a total falta de condições aos servidores e a necessidade de se fazer um laudo técnico para ser encaminhado à Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público Federal. 


Neste mês de fevereiro, a direção do SINDIPREV/SE estará se reunindo com todos os servidores em seus locais de trabalho para discutir o engajamento na GREVE dos STF apontada para o mês de março.


CHEGOU A NOSSA HORA.

 

Joaquim Antonio Ferreira -Secretário Geral do SINDIPREV/SE

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]