Assembleias regionais em São Sebastião, na SES/DF e SIA decidem pela greve
Servidores da regional de São Sebastião, da Secretaria de Saúde (SES/DF) e do Parque de Apoio do SIA, em conjunto com o SindSaúde, realizaram assembleias na manhã de quinta-feira, 9/6. Em todas as reuniões a decisão foi unânime: greve radicalizada.
Cerca de 20 pessoas que participaram da assembleia regional de São Sebastião, destacaram a incorporação total da Gratificação por Apoio Técnico Administrativo (GATA), o reajuste do auxílio alimentação para R$ 304,00 e o plano de saúde dos servidores como itens primordiais do Plano de Carreiras, Cargos e Salários (PCCS). Já no SIA, por volta de 60 servidores participaram e na SES/DF, a reunião contou com cerca de 70 pessoas.
Os diretores Marli Rodrigues e Luís do Vale, compareceram, respectivamente, às assembleias da SES/DF e da regional de São Sebastião. No Parque de Apoio do SIA, o SindSaúde foi representado pelo presidente do Clube da Saúde, Helvécio Ferreira.
A Assembléia geral dos servidores da Saúde será 21 de junho, às 10h, na Praça do Buriti, com indicativo de greve radicalizada a começar em 27 de junho.