Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINSSP: CALOR E CONDIÇÕES DE TRABALHO - A TRISTE REALIDADE DOS SERVIDORES DO INSS

SINSSP: calor e condições de trabalho - a triste realidade dos servidores do INSS

26/01/2015

SINSSP buscará diálogo com a Gerência Executiva e a Superintendência com o objetivo de buscar uma emergencial resolução para problemas

Escrito por: SINSSP

 

Não é de hoje que denunciamos as precárias condições de trabalho nas agências da Previdência Social. Há diversos documentos emitidos sobre o tema e esse texto é mais um, que pretende sensibilizar a administração para a tomada de providências imediatas.

 

Nas agências, há diversos problemas, que vão desde as questões estruturais – prédios antigos e inadequados – até a falta de servidores. Temos hoje, no estado de São Paulo, agências funcionando com um único servidor atuando. Os argumentos que recebemos da administração são sempre ligados à falta de verba para resolver tais questões.

 

Com a chegada do verão e das altas temperaturas, o cenário que encontramos é o de muitas APS sem ar-condicionado. Apenas ventiladores tentam amenizar o forte calor, que, segundo dados parciais do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), fez de janeiro o segundo mês mais quente e abafado da história de São Paulo.

 

Vejamos o caso da APS Mogi Mirim, sediada em prédio considerado impróprio para atender o público. O INSS busca outro imóvel. Acontece que o problema já vem se arrastando por alguns anos. O local de trabalho é insalubre, muito quente e sem ar-condicionado. Os servidores e segurados sofrem com o calor.

 

Ano passado o INSS tomou uma medida até de bom senso, no sentido de alterar o horário de funcionamento da agência para um turno de 7h às 13h, tentando amenizar os efeitos do calor. 

 

Neste ano, o bom senso da administração não resistiu e derreteu com a temperatura. Nada até agora foi feito para tentar amenizar o problema da APS Mogi Mirim.

 

O SINSSP vai buscar diálogo com a Gerência Executiva e a Superintendência, com o objetivo de buscar uma emergencial resolução para problemas desta natureza. Infelizmente, enquanto isso, população os servidores continuam sofrendo.

 

Escrito por SINSSP

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]