Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERVIDORES DA APS DO INSS PARALISAM OS TRABALHOS NA CIDADE DE ESTÂNCIA/SE

Servidores da APS do INSS paralisam os trabalhos na cidade de Estância/SE

26/01/2015

SINDIPRE/SE levará um engenheiro de segurança para fazer um relatório minucioso que servirá de apoio a uma ação contra a falta de estrutura da APS

Escrito por: Sindiprev SE

 

Os trabalhadores da APS de Estância/Se vêm convivendo, há tempos, com sérios problemas estruturais na unidade que não permitem a concentração devida ao trabalho de atendimento ao segurado e, muito menos, a satisfação da equipe que é lotada na referida APS. A falta de ar-condicionado foi o estopim para que os servidores decidissem fazer a paralisação dos trabalhos hoje, 20, tendo em vista a alta reclamação dos segurados pelo desconforto, devido o calor, recaindo diversas vezes nos servidores que atendem àquela população.

 

O secretário geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, esteve presente na paralisação dos trabalhos na APS ESTÂNCIA e, após reunião com os servidores, ficou definido novo ato de paralisação para o dia 22, quinta, como atividade política na porta da APS para esclarecer a falta de condições de trabalho e atendimento na Agência de Estância.

 

O coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, esteve reunido com o gerente do INSS em Aracaju, Roberto Melo, para cobrar uma ação qualitativa da administração para sanar os problemas na APS e restabelecer o conforto para os trabalhadores e população.  O gerente do INSS informou que a empresa terceirizada do INSS havia feito trabalho de manutenção e que havia sido pego de surpresa por compreender que o problema havia sido sanado, se comprometendo em ir à APS nesta quarta, 21, verificar o problema.

 

Ao final da reunião, o Coordenador do SINDIPRE/SE, Isac Silveira, informou que o problema de refrigeração não ocorria em apenas em um dos aparelhos, mas em todos os outros colocados na linha de atendimento e que não era mais possível trabalhar naquelas condições.

 

No ato do dia 22, o SINDIPRE/SE levará um engenheiro de segurança para fazer um relatório minucioso que servirá de apoio a uma ação contra a falta de estrutura daquela APS, já que até os muros da parte da garagem são sustentados por vigas de madeira”, falou o coordenador Isac Silveira.

 

O Secretário Geral do SINDIPREV/SE, Joaquim Antonio, verificou que os aparelhos estão apenas ventilando na parte de atendimento, e que a estrutura predial não tem as condições mínimas para adequar qualquer trabalhador e afirmou que a mesma ação de fiscalização e ação será adotada para todos os locais de trabalho.

 

O SINDIPREV/SE enviou ofício ao gerente do INSS informando da paralisação do dia 22, caso não haja uma solução do problema. Clique aqui e leia o ofício. O SINDIPREV/SE NÃO FOGE À LUTA!

 

 

Joaquim Antonio F de Souza (Secretário Geral do SINDIPREV/SE)

 

 

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]