Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSPREV PE REALIZA REUNIÃO COM SERVIDORES DA JUNTA DE RECURSOS DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

Sindsprev PE realiza reunião com servidores da Junta de Recursos da Previdência Social

06/01/2015

O encontro teve como objetivo dar os informes da reunião realizada com o presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social, em Brasília/DF, Carlos Alexandre

Escrito por: Sindsprev PE

 

Os dirigentes do SINDSPREV/PE Irineu Messias e Jeanne Ezucarly reuniram-se em 16/12 com os servidores da 3ª Junta de Recursos da Previdência Social. A reunião teve como objetivo dar os informes da reunião realizada no dia 11/12 com o novo Presidente do Conselho de Recursos da Previdência Social, em Brasília/DF, Carlos Alexandre.


Os dirigentes informaram que a reestruturação do CRPS e das Juntas e a situação funcional e salarial, foram os principais temas da reunião. O novo presidente do CRPS, Carlos Alexandre, defendeu que a reestruturação do CRPS deve ser feita ouvindo a sociedade civil e em sintonia com Ministério da Previdência Social.

 
Os servidores se mostraram animados com os informes, apesar de salientarem sobre o abandono a que foram submetidos por tanto tempo pelo Ministério da Previdência. Reclamaram muito da falta de uma política de capacitação permanente, da total dependência, principalmente logística, do INSS.


Irineu Messias informou que uma das principais estratégias da CNTSS/CUT e SINDSPREV PE é lutar para solucionar a situação funcional e salarial dos servidores, bem como pela reestruturação do órgão, para fortalecê-lo no afã de cumprir seu principal de garantidor dos direitos dos segurados da Previdência Social.

 
Neste sentido, o SINDSPREV participará dos encontros regionais e nacionais que a Confederação irá realizar no primeiro trimestre de 2015.

 
Encontros regionais e nacionais

 
Irineu Messias informou ainda que no primeiro trimestre de janeiro de 2015, a CNTSS/CUT irá realizar encontros regionais e nacionais para debater com os servidores a reestruturação do CRPS/Juntas e construir um plano de lutas para a questão funcional e salarial.

 

Capacitação permanente


Na reunião, os servidores reclamaram da ausência de uma política de capacitação permanente. Sendo informado pelos dirigentes que a reunião com o presidente do CRPS, foi destacada a necessidade de capacitar permanentemente tantos servidores do CRPS/Juntas, como todos os conselheiros. A reivindicação se deu principalmente em relação à capacitação em Legislação Previdenciária e outros temas que forem necessários para o aprimoramento profissional dos servidores.

 
O SINDSPREV PE, por seus dirigentes presentes, que também são servidores da Junta, reiterou seu compromisso em fortalecer cada vez mais a luta dos servidores, realizando reuniões frequentes e apoiando-os no que se fizer necessário.


Foi salientado o importante papel da CNTSS/CUT, que tem dado todo apoio á luta dos servidores, através empenho de seu presidente Sandro Cezar, o qual estar sempre presente nas lutas dos servidores do CRPS/Juntas


 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]