Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV/BA PRESENTE NO SEMINÁRIO QUE DISCUTE CONDIÇÕES DE TRABALHO NA SRTE

SINDPREV/BA presente no seminário que discute condições de trabalho na SRTE

17/12/2014

Ficou constatada a falta de compromisso do governo perante a situação precária de trabalho em que a superintendência se encontra

Escrito por: SINDPREV/BA

 

 

Aconteceu na quinta-feira, 11/12, o Seminário “Condições de trabalho dos auditores fiscais do trabalho no estado da Bahia”, promovido pela Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados (CSSF), no Plenarinho da Assembleia Legislativa da Bahia. O presidente da CSSF, deputado Amauri Teixeira (PT), organizou esse evento para tratar dos processos atuais de reestruturação produtiva que podem alterar o exercício da fiscalização.

 

Representando o SINDPREV/BA estava o diretor da Secretaria Regional Centro Oeste, Temístocles Lisboa. Participaram também do seminário, além do deputado federal Amauri Teixeira, o presidente do SAFITEBA, Carlos Dias, o presidente da DS/BA-SINAIT, Wellington Maciel, a superintendente da SRTE/BA, Isa Simões, e o diretor do SINTSEF, Gustavo Abrantes.

 

Vários pontos foram debatidos quanto à melhora de condições de trabalho na SRTE/BA, como a pane na central de ar-condicionado, os constantes problemas com os elevadores e com a conexão com a internet, além de um sistema de informática lento e defasado. Outra questão discutida foi à falta de profissionais na demanda de trabalho, o que dificulta a fiscalização do trabalho.

 

Foi discutida também a proposta de criação do Sistema Único do Trabalho – SUT, como mais uma forma de sucateamento do Ministério do Trabalho e Empregado.

 

Foi constatada a falta de compromisso do governo perante a situação precária de trabalho em que a superintendência se encontra, uma vez que o Ministro do Trabalho, Manoel Dias, permitiu que seis superintendências fossem interditadas por falta de condições de trabalho, de acordo com Amauri.

 

A falta de investimento e mais profissionais no órgão mostra o descaso do governo, já que não há nenhuma perspectiva de que essa situação mude. Ainda assim, o presidente da CSSF, Amauri Teixeira, ressaltou seu compromisso de luta com a categoria e destacou que conseguiu garantir para o orçamento de 2015, emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, que será destinada à SRTE/BA.

 

Texto: Priscila Teixeira

 

 

 

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]