No próximo dia 29 de junho, o Ministério da Saúde promoverá uma roda de conversa com o sociólogo francês, referência em ergologia, Pierre Trinquet. A proposta é que os trabalhadores do Ministério reflitam sobre seus processos de trabalho e os espaços de produção coletiva e debatam o significado e importância de seu trabalho para si, para a equipe na qual estão inseridos e também para o SUS.
A atividade será mediada pela estudiosa do tema Saúde e Trabalho e ex-consultora da Política Nacional de Humanização, Beth Barros, e acontecerá no auditório do Edifício Premium do Ministério da Saúde em Brasília às 14h, com entrada franca.
Trinquet é professor do Departamento de Ergologia - análise pluridisciplinar de situações de trabalho da Université de Provence, França. A ergologia estuda a atividade de trabalho e visa compreender e transformar positivamente o trabalho.
A vinda do sociólogo a Brasília é uma parceria entre a Política Nacional de Humanização do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas (DAPES/SAS), o Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS/SGTES), a Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador (CGSAT/SVS), o Grupo de Valorização do Trabalho e do Trabalhador do MS - Coletivo MS e o Núcleo de Estudos de Saúde Pública da Universidade de Brasília - NESP-UnB.
Participe!
Serviço:
Roda de conversa sobre Saúde e Trabalho
Dia 29 de junho, quarta-feira às 14h
Auditório do Edifício Premium do Ministério da Saúde / Brasília - DF