Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DO SINDACS /BA DECIDEM CONTINUAR EM GREVE

Trabalhadores do Sindacs /Ba decidem continuar em greve

28/06/2011

Escrito por: Sindacs/BA

Na manhã do dia (17 de junho) foi realizada mais uma Assembléia no Campo Grande, o mau tempo não esmoreceu os trabalhadores que aos poucos foram tomando espaço e força, embora muitos dos presentes tenham reclamado da falta dos colegas a mais um encontro.

Enquanto a categoria permanecia sendo informada dos últimos acontecimentos, representantes do sindicato estavam reunidos na Casa Civil, na tentativa de chegar a um acordo e colocar fim a greve que perdura há dez dias.

Para o trabalhador de combate à dengue, Marcos Fernandes, é necessário “apertar a mente do povo”, a categoria precisa estar unida para conseguir alcançar os objetivos traçados para todos. A expectativa da agente comunitária de saúde de Bariri (Subúrbio Ferroviário), Cristiane Figueiredo, para que o que o acordo aconteça é grande. “Nós queremos uma posição positiva, porque o agente fica aguardando (...)” e emenda “não aconteceram muitas greves em nossa categoria, esta é a de maior impacto”.

Após votação, a categoria decidiu aguardar um posicionamento das transações no Campo Grande. Os trabalhadores de controle da dengue, Helielton Sampaio e Selma Santiago enfatizaram as reivindicações da categoria, “nosso retroativo de insalubridade, do salário mínimo e a gratificação do SUS”. Selma ressalta que todos querem voltar ao trabalho, mas é muito importante ter um salário digno.

Negociações
O sindicato trouxe o impacto financeiro feito pela Prefeitura Municipal de Salvador referente às gratificações (SMS -40%, avanço de competência- 35% e auxílio periferia- 10%) e o salário para apresentar à categoria. Sendo que este impacto é uma estimativa que vai ser apresentado oficialmente pelo Secretário da Casa Civil, João Leão e pela Controladoria Geral do Município, Dra Lisiane Guimarães, que deverá ocorrer até o final deste mês de junho.

Doação de Sangue
Antes do protesto a categoria fez um ato de solidariedade, doando sangue no ambulatório montado pelo Hemoba na Praça do Iguatemi. A socióloga que responde pela coordenação técnica de captação do Hemoba, Ruth Gomes elogiou a iniciativa do sindicato. “É um momento em que a categoria está mobilizada e muito sensibilizada, é importante aproveitar e fazer este ato de solidariedade” declarou.

Recesso
O Sindacs está em recesso e deverá retornar às atividades no dia 4 de julho (segunda-feira), na nova sede.

Priscila Bastos
DRT 03881/ BA

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]