CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DA SAÚDE DE GOIÂNIA GARANTEM PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÃO DE NOVIMENTAÇÃO
02/04/2014
Os trabalhadores municipais da Saúde de Goiânia conseguiram assegurar o pagamento da gratificação de movimentação. A conquista desse benefício ocorreu após manifestação e assembleia realizadas na sexta-feira, 28/03, em frente à Prefeitura. A ação foi convocada pelo Sindsaúde, Sintasb, Sieg, Sindifisc e Sinfar após o corte da movimentação ocorrida nesse mês. Em reunião depois do protesto, o secretário municipal de Saúde, Fernando Machado, garantiu a manutenção do benefício até que a portaria regulamentando o difícil acesso e difícil provimento seja publicada.
A garantia desse direito somente foi possível com a união e intensa mobilização dos trabalhadores junto ao seu Sindicato. Já em primeiro momento os servidores se dispuseram entrarem de greve caso houvesse corte da movimentação. Essa conquista foi com muito suor e ninguém estava disposto a abrir mão dos próprios direitos.
O secretário Municipal de Saúde, Fernando Machado, recebeu os representantes das entidades em seu gabinete para negociar com os trabalhadores da Saúde de Goiânia. Depois de muita conversa, houve a necessidade de consultar tanto o prefeito Paulo Garcia quanto o procurador-geral do município para assegurar a negociação. Com o resultado os trabalhadores puderam voltar pra casa aliviados, pois a gratificação de movimentação foi mantida.
“Quem não luta pelo que quer, não merece o que têm”, palavras ditas pelo deputado estadual Mauro Rubem, aplaudido pelos manifestantes. A portaria que garantirá o benefício terá validade de três meses contados a partir de 1º de março, sendo que neste período haverá reformulação por uma comissão paritária de uma nova portaria.
Os trabalhadores contaram com o apoio da imprensa e deixaram claro “não vamos nos abater, direito tem que ser cumprido assim como cumprimos nossos deveres”. O Sindsaúde busca incessantemente respostas a todas as reivindicações dos trabalhadores, por isso age com insistência em dialogar e buscar alternativas viáveis para atender as necessidades e direitos dos profissionais.
Conteúdo Relacionado