CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ASSEMBLEIA DISCUTE PROPOSTA DE PCCR APRESENTADA PELO GOVERNO GOIANO
02/04/2014
Na terça-feira, 25/03, no auditório da Funasa/SUS, foi realizada uma Assembleia Geral convocada conjuntamente pelas entidades sindicais: Sindsaúde, Sintasb, Sindivet, Sieg e Sinfar. O objetivo era apresentar a proposta de Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações (PCCR) do governo aos trabalhadores da Secretaria de Estado de Saúde.
Os servidores também tiraram suas dúvidas em relação à data-base, a equiparação das produtividades de todas as categorias e tabela salarial. A maioria dos trabalhadores ficaram indignados com a proposta de PCCR do Estado. “Dividem data-base, apresentam tratamento diferenciado entre as categorias e agora querem brincar com a gente no PCCR”, disse um participante da assembleia.
Para os profissionais da Saúde a valorização que há tanto tempo lutam para que seja conquistada, não foi pensada no documento apresentado. Pois, mesmo que o governo tenha apresentado um Plano de Carreiras, Cargos e Remunerações ele deixa de valorizar a equipe como um todo, dividindo as categorias e beneficiando apenas uma das partes.
O Sindsaúde está na luta para que todos recebam um único direito, de forma que todos saiam beneficiados. Para o Sindicato é indispensável a participação de todos os trabalhadores nas assembleias, para que a luta seja ainda mais fortalecida em busca de uma vida profissional de respeito e valor. Um documento será oficializado e enviado ao Estado detalhando os pontos que estão em desacordo com as reivindicações da classe trabalhadora.
Conteúdo Relacionado