CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE RO COBRA NOVAMENTE O RETROATIVO DO REALINHAMENTO DA SAÚDE
20/02/2014
O impasse entre o Governo do Estado e o Sindsaúde RO para resolver o retroativo do realinhamento, que já dura um ano, teve mais um dia de desgaste. O sindicato pleiteia o cumprimento da promessa do pagamento feito pelo secretário de saúde, Williames Pimentel, em outubro do ano passado, de pagar a primeira parcela para o mês de novembro, o que não aconteceu.
O retroativo é uma diferença salarial dos meses de agosto do ano passado a setembro desse ano (11 meses), relativo à data em que a Lei foi aprovada em dezembro de 2012 com retroativo a agosto. Essa diferença vai custar aos cofres do Governo algo em torno de R$ 5,5 milhões.
Segundo presidente do Sindsaúde, Caio Marin, há omissão por parte do Governo do Estado em resolver a questão. “Exigimos mais respeito, nosso servidor já não aguenta mais tanta enrolação. É preciso que seja estabelecido um prazo real, pois somos cobrados diariamente”, destaca o sindicalista.
O representante sindical se indigna com a posição do governador. “A cada dia se vê ainda mais o descompromisso do Governo Confúcio com os servidores públicos, as principais pessoas que o elegeu”, finaliza Marin.
Por Narah Braga
Conteúdo Relacionado