CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DA SAÚDE DE ANÁPOLIS COBRAM AGILIDADE NAS NEGOCIAÇÕES
30/01/2014
Os trabalhadores municipais da Saúde de Anápolis se mobilizaram mais uma vez em busca da revisão do Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) e por melhorias nas condições de trabalho. Diante da lentidão da gestão em atender suas reivindicações, foi decidido durante a assembleia, que ocorreu em frente à Câmara Municipal nesta terça-feira, dia 28, que os profissionais realizariam nova atividade na quarta-feira, 29, na sede da Prefeitura para cobrar mais agilidade da administração.
O clima entre os trabalhadores de Anápolis é de descontentamento e de indignação com a falta de atenção da Prefeitura em relação à Saúde. Uma das principais bandeiras de luta da classe tem sido contra as péssimas condições de trabalho. Entre as demandas também estão a data-base, Plano de Saúde, implantação da Mesa de Negociação Permanente e perícia para pagamento da insalubridade. Reivindicações que deveriam ser atendidas no ano passado ainda enfrentam dificuldades de negociação.
Diante da insatisfação dos trabalhadores, a possibilidade de paralisação em Anápolis não está descartada e depende do resultado das negociações previstas para os próximos dias. Além da reunião de amanhã, os profissionais também marcaram para o dia 18 de fevereiro uma assembleia que vai ocorrer na Praça do Ancião em frente à Prefeitura.
As mobilizações têm sido intensas em Anápolis neste ano de 2014. No último dia 14, os trabalhadores se reuniram em frente ao prédio da Câmara Municipal para discutir os rumos das negociações. Eles também percorreram uma das principais Avenidas da cidade carregando bandeiras, cartazes e faixas até chegar à Prefeitura.
No fim do ato o Sindsaúde e o SindAnápolis protocolaram um documento contendo as principais reivindicações junto à Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Gestão e Planejamento e no gabinete do prefeito.
Conteúdo Relacionado