CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MOVIMENTO SINDICAL SE MOBILIZA PARA PRESSIONAR O GOVERNO A CUMPRIR REIVINDICAÇÕES ENTREGUES EM 2013
28/01/2014
CNTSS/CUT, CUT, Condsef e entidades sindicais começaram o ano planejando as ações para pressionar o governo a cumprir as reivindicações entregues em 2013. A CUT e demais centrais sindicais marcaram um ato público para o próximo dia 9 de abril. Já o fórum nacional em defesa dos servidores e serviços públicos lançopu um calendário da campanha salarial 2014 com uma mobilização nos estados para a quarta-feira (22) e atividade em Brasília no dia 5 de fevereiro.
Na agenda da CUT estão reivindicações como a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais sem redução de salário, o fim do fator previdenciário e a regulamentação da negociação com os servidores públicos.
As centrais também cobrarão uma audiência com a presidenta até o final do mês para discutir os temas que a classe trabalhadora não abre mão de ver avançar.
Já as entidades que compõem o fórum nacional em defesa dos servidores e serviços públicos querem concentrar toda a pressão para consolidar um processo de negociação capaz de trazer soluções para a pauta que unifica os servidores federais.
No dia 6 de fevereiro, o fórum dos federais promove um debate sobre a dívida pública, um dos principais agravantes da falta de investimentos no setor público no Brasil. O fórum volta a se reunir no dia 7 de fevereiro.
Conteúdo Relacionado