CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO: TRABALHADORES DE CAMPOS BELOS ENCAMINHAM REIVINDICAÇÕES À SECRETARIA DE SAÚDE
22/01/2014
Após a mobilização dos trabalhadores da Saúde de Campos Belos, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) pediu um prazo de cinco dias para se manifestar sobre as reivindicações da classe. Um documento contendo as principais demandas foi entregue à SMS na terça-feira, 21/01, após serem discutidas em assembleia. Os profissionais pedem mais a atenção no cumprimento dos direitos trabalhistas. A melhoria das condições de trabalho e a elaboração do Plano de Carreiras, Cargos e Vencimentos (PCCV) estão entre os pontos discutidos.
A assembleia ocorreu na manhã daquela data no Centro de Convivência Tia Carmina e foi conduzida pela presidenta do Sindsaúde, Maria de Fátima Veloso, e o secretário de Organização do Interior e Regionais, Leocides Souza.
Além das reivindicações já mencionadas, os profissionais de Campos Belos também lutam pelo quinquênio, data-base, licença-prêmio, correção no valor da gratificação de insalubridade, redução da jornada de trabalho e ajuda de custo para ACS e ACE da zona rural.
Por volta das 11 horas, os trabalhadores se reuniram na sede da SMS para expor as demandas da classe e entregar à Secretaria as reivindicações acordadas em assembleia. A SMS pediu um prazo de cinco dias e deve se posicionar até o próximo dia 28.
O Sindsaúde também levou atendimento jurídico aos trabalhadores de Campos Belos nesta terça-feira. Preocupado em resguardar os direitos trabalhistas, o Sindicato tem democratizado o acesso ao jurídico levando o atendimento até o interior.
Conteúdo Relacionado