CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDPREV/BA PARTICIPA DE AUDIÊNCIA COM O SECRETÁRIO DE SAÚDE
10/01/2014
Após a paralisação realizada na manhã do último dia 06 pelo Sindprev/BA e servidores do Hospital Manoel Victorino (HMV), que chamou inclusive à atenção da imprensa, o sindicato conseguiu uma audiência com o Secretário de Saúde da Bahia, Jorge Solla, para discutir melhor a situação e o rumo dos servidores da unidade.
Entre os diretores presentes do Sindprev/BA estavam Valdemir Medeiros e Walter Cândido, ambos da Secretaria de Organização. Presente também na reunião estavam diretores do Sindsaúde Público/BA para juntos reafirmarem que são contra a privatização do hospital e que não concordam com a forma que esta sendo feita à terceirização, sem nenhuma discussão prévia com os servidores lotados no HMV.
As entidades sindicais não foram convocadas para discutir sobre a implantação e distribuição desses servidores para outras unidades de saúde. Um dos pontos discutido, além da precarização da saúde no HMV, foi à forma que a secretaria de saúde impôs para os servidores escolherem para onde preferem ser deslocados, sendo passada uma relação das unidades de saúde.
Devido a isso foi formado uma Comissão composta pelo Sindprev/BA, Sindsaúde Público/BA, Sindimed/BA, CNTSS/CUT, CUT e dois representantes da comissão dos servidores do hospital, para dialogar sobre a situação do HMV, ficando acordado que qualquer andamento terá que passar para discussão com esse grupo.
Mais uma vez foi reafirmado pelas entidades sindicais que os remanejamentos dos servidores para outras unidades só devem acontecer por vontade própria dos mesmos, pois já existe uma ação no Ministério Público do Sindsaúde e o Sindprev/BA estará ingressando com uma nova ação para reforçar a luta contra a privatização do HMV.
Na manhã do dia 08 de janeiro foi feita uma reunião entre as entidades sindicais e os servidores do hospital para passar os informes da audiência. E já ficou marcada a 1° reunião com o Secretário de Saúde, o diretor do HMV, as entidades representativas e a comissão dos servidores da unidade, para discutir a problemática sobre os processos da privatização, que acontecerá na sexta-feira (10).
ASCOM Sindprev/BA - Priscila Teixeira
Conteúdo Relacionado