CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > ASSEMBLEIA DE TRABALHADORES APROVA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO SINDPREV BA
06/01/2014
Servidores sindicalizados ao Sindprev/BA aprovaram em 19/12, durante Assembleia Geral Ordinária na sede do sindicato, o parecer do Conselho Fiscal referente à prestação de contas do triênio da gestão “Consolidando as Mudanças”.
Na mesa estavam os diretores da Secretaria de Organização, Valdemir Medeiros e Walter Cândido, os diretores da Secretaria de Administração e Finanças, Edivaldo Santana Santa Rita e Jorge Oliveira, e a diretora do Conselho Fiscal, Alindai Pereira. Presente também na mesa estava Raimundo Cintra, diretor da CNTSS/CUT.
Valdemir Medeiros abre a assembleia saudando os presentes e lendo os pontos da pauta da reunião. Alindai Pereira comunicou sua saída do Conselho Fiscal informando que para lutar não é preciso estar na Direção. Raimundo Cintra passou os informes da CNTSS/CUT, falou da criação da Mesa Estadual do SUS, e destacou a participação de Ricardo Mendonça e Célia Alexandria, diretores do Sindprev/BA, que estão no Conselho Estadual de Saúde.
Walter Cândido falou das várias atividades desenvolvidas pelo sindicato em 2013. Falou da compra e reforma da Sede Social, da ampliação do patrimônio, das manifestações realizadas em Brasília, da Caravana Marcha das Margaridas, entre outras, além das ações sociais e das ações jurídicas como o PCCS, 28,86%, Paridade e 3,17%.
Edivaldo Santa Rita leu o documento que consta a demonstração do balanço financeiro e patrimonial da entidade e a avaliação do Conselho Fiscal, composto por Alindai Pereira, Rita de Cássia e Edvaldo Assis. Os sindicalizados presentes receberam cópia do balancete de prestação de contas para acompanhar e verificar as despesas realizadas pelo Sindprev/BA.
A categoria aprovou a prestação de contas, sendo que houve apenas um voto contrário e quatro abstenções, provando mais uma vez que os servidores presentes respaldaram a transparência e a coerência da atual gestão do sindicato, demonstrando o equilíbrio da gestão administrativa e o uso coerente e racional do dinheiro da entidade.
Texto: Priscila Teixeira
Conteúdo Relacionado