A pedido do SINDIPREV/SE, o gerente do INSS, Leonardo Bittencourt, convidou o procurador chefe da Procuradoria Federal em Sergipe, Ricardo Duarte de Melo, o procurador da Procuradoria Federal Especializada do INSS, Gustavo Amarante Rabelo de Moraes,e a responsável pelo planejamento e gestão da Procuradoria Federal, Romildes Machado, que fazem parte da Advocacia Geral da União- AGU, para tratar da situação processual dos servidores cedidos.
O SINDIPREV/SE, representado pelo Coordenador Geral, Isac Silveira, e Secretário de Imprensa, Joaquim Antonio, expôs a pauta debatida com os colegas do INSS cedidos, mencionando a satisfação que todos demonstram em permanecer trabalhando na AGU e a boa relação estabelecida no local de trabalho. Em reunião com os servidores da AGU, a situação do processo de cessão é a principal fonte de dúvidas, já que não houve a exposição, por parte da AGU e INSS, da real situação funcional.
Após a fala do SINDIPREV/SE, o procurador Ricardo Melo esclareceu que todos os processos se encontram em Brasília aguardando o despacho do Ministro e que esta não é uma situação localizada, mas geral.
O SINDIPREV/SE está acompanhando atentamente todo o processo dos servidores cedidos à AGU.
Por: Joaquim Antonio Ferreira (Secretário de Imprensa do SINDIPREV/SE)