CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP-GO/TO COBRA PROVIDÊNCIAS DO INSS SOBRE CHARGE OFENSIVA DO KATTECA
17/12/2013
Na última semana, o Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP-GO/TO) enviou um ofício para o presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Lindolfo Neto de Oliveira Sales, cobrando providências públicas sobre a charge do personagem Katteca, publicada no Jornal O Popular de 06 de outubro, em Crônicas & Outras Histórias.
Segundo a entidade, representada por suas diretoras Carmem Rodrigues Paulino e Terezinha de Jesus Aguiar no documento, os servidores e o órgão são retratados como corruptos e maus prestadores de serviços à população quando a charge insinua que os pedidos de revisão de aposentadorias encontram-se sem análise e que somente por meio de contratação de serviços advocatícios é que os servidores podem impulsioná-los.
No dia em que o material foi publicado, o sindicato recebeu várias ligações de servidores indignados com a charge, que foi considerada ofensiva, pejorativa e inverídica principalmente pelos trabalhadores da linha de concessão de benefícios, que trabalham e sempre trabalharam com afinco, honestidade e em consonância com as metas estabelecidas pelo INSS.
O SINTFESP-GO/TO reitera que não medirá esforços para defender os trabalhadores, que se dedicam diuturnamente para prestar um bom serviço à população e que aguarda retorno do órgão sobre o caso. Clique aqui e confira a charge e o ofício.
Fonte: Ascom SINTFESP-GO/TO
Conteúdo Relacionado