CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTRAS COBRA PAGAMENTO DE GRATIFICAÇÕES DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA AINDA EM 2013
03/12/2013
Em reunião na segunda-feira, 18/11, o secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, e a secretária de saúde, Vanda Paiva, garantiram ao presidente do Sintras, Manoel Pereira de Miranda, e aos representantes de outras entidades o pagamento das gratificações de urgência e emergência ainda em 2013.
A proposta do governo é que a gratificação referente ao mês de novembro deste ano seja pago no próximo mês. E a de dezembro será depositada para os servidores no mês de janeiro de 2014.
A Lei 2.692/2012 garante o benefício aos profissionais que fazem parte da equipe que prestam atendimento nos setores de Urgência e Emergência (GUEM), Unidade de Terapia Intensiva (GUTI), Unidade Intermediária Neonatal (GNEO) e Sistema de Regulação (GESR). A mesma lei ainda assegura que além dos servidores efetivos, os contratados também têm direito as gratificações.
Proposta não aceita - Quanto ao retroativo das gratificações referente aos meses de junho a setembro deste ano, o Governo propõe parcelamento em doze vezes. Mas, o Sintras e as entidades não aceitaram e fizeram contraproposta de parcelamento em seis vezes, que também não foi aceita pelos representantes do Governo.
Augustinópolis - Em relação aos servidores estaduais do município de Augustinópolis que não houve atendimento da pró-saúde no hospital público do município, os sindicatos estão buscando junto ao governo a inclusão dos servidores contratados na relação de recebimento das gratificações.
“Assegurando também pela Lei que garante o benefício aos contratados, a diretoria do sindicato está buscando que o Estado pague aos servidores o que lhe garantido pela legislação”, frisa o presidente.
Progressões - Quanto às progressões que estão com os pagamentos atrasados, o sindicato continua negociando com o Governo para tão logo garantir o direito dos servidores estaduais da saúde.
Ainda durante a reunião, o Governo garantiu a publicação dos nomes dos servidores em estágio probatório até dia 5 de dezembro, próximo, com pagamento inicial do retroativo inicial na folha janeiro de 2014 parcelado em doze vezes.
Sindicato - A proposta do sindicato feita ao governo é que o pagamento referente aos menores valores salariais seja dividido em até três parcelas. E em relação aos maiores salários sejam pagos em até doze vezes.
NEYA-JORNALISTA
Conteúdo Relacionado