CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINSSSP DEFENDE DIREITO DE TRABALHADORES AO TURNO ESTENDIDO
18/11/2013
Após reunião entre o SINSSP e a superintendência do INSS, o sindicato se empenhou em justificar os índices negativos de agências que corriam o risco de perder o Turno Estendido. Argumentos foram apresentados à superintendente Dulcina Aguiar e à sua equipe e, por fim, oito das nove agências não correm mais tal risco.
“Mostramos que o fato de não ter alcançado os índices não é culpa dos servidores. Há problemas do próprio instituto, tais como sistemas lentos e com funcionamento interrompido, falta de servidores, aumento na demanda espontânea e de agendamentos”, explicou o dirigente sindical, Deivid Santos.
Assim, em um primeiro momento, foi possível tirar da lista de risco sete das nove agências com esta questão. Ao final da reunião, ainda faltava “salvar” a APS Cotia, feito conseguido na manhã do dia seguinte, com a apresentação de mais argumentos. Quanto à APS Aricanduva, a superintendente se manteve irredutível.
O SINSSP não vai descansar enquanto todos os servidores não conquistarem a carga horária de seis horas diárias. Jornada de trabalho não pode ser objeto de pressão e negociação. Por isso, nossa luta é para que a jornada seja a mesma para toda a categoria, e não só para uma parte dela.
Escrito por SINSSP
Conteúdo Relacionado