Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE RO COBRA DE SECRETÁRIO DA SAÚDE PAGAMENTO DO RETROATIVO DO REALINHAMENTO DOS SERVIDORES DA ÁREA

Sindsaúde RO cobra de secretário da Saúde pagamento do retroativo do realinhamento dos servidores da área

29/10/2013

Sindicato também reivindica melhoria nas condições de trabalho nas Unidades de Saúde, principalmente no Hospital João Paulo II, no Cemetron, Hospital de Base e Hospital Infantil Cosme e Damião

Escrito por: Sindsaúde RO

 

Divulgação

O presidente do Sindsaúde RO, Caio Marin, reuniu-se na quarta-feira, 23/10, com o secretário Williames Pimentel para cobrar o pagamento do retroativo do realinhamento dos servidores da saúde. O secretário se comprometeu no mês de novembro de incluir a primeira parcela no contracheque do servidor e, que em janeiro se reunirá novamente com o presidente Caio Marin para definir o restante do pagamento.

            

O retroativo é uma diferença salarial dos meses de agosto do ano passado a setembro desse ano (11 meses), relativo à data em que a Lei foi aprovada em dezembro de 2012 com retroativo a agosto. O retroativo vai custar aos cofres do Governo algo em torno de R$ 5,5 milhões.

 

Na oportunidade, o secretário Williames Pimentel ressaltou que conseguiu trazer uma equipe do DATASUS – Departamento de Informática do SUS para trabalhar e fazer toda recuperação de procedimentos que estavam sendo perdidos na saúde e, que já recuperam mais de R$ 20 milhões desses procedimentos. Ele teve a garantia de receber agora em janeiro do Ministro Padilha esse dinheiro.

 

De acordo o secretário, ele já tem de onde retirar esse recurso. Tranquilizando o presidente quanto à parcela para novembro.

 

Segundo Marin, os servidores estão ansiosos para receber o que é de direito deles. “O servidor não tem culpa, essa Lei foi aprovada, ainda na gestão do ex-secretário Gilvan Ramos que não pagou e saiu do cargo sem deixar nada definido apesar das inúmeras reuniões que o Sindsaúde realizou”, disse Marin.

 

Marin cobrou ainda, melhoria nas condições de trabalho nas Unidades de Saúde, principalmente no Hospital João Paulo II, no Cemetron, Hospital de Base e Hospital Infantil Cosme e Damião.

 

Por Narah Braga

 

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]