CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTSPREV/MS REALIZA ASSEMBLEIA PARA DEBATER APOSENTADORIA ESPECIAL E CAPESAÚDE
29/10/2013
O Sintsprev/MS reuniu em assembleia a categoria, em sua maioria companheiros do Ministério da Saúde, no dia 25 de outubro, na sede do sindicato. Esse encontro foi a oportunidade de questionar, debater dúvidas e ver o trabalho desenvolvido pelo Sintsprev/MS.
Rozana Caimar, da coordenação estadual de gestão de pessoas do Ministério da Saúde em MS, o coordenador do plano Capesaúde, Pedro Paulo, e o escritório de advogados que presta assessoria ao sindicato, além dos membros da categoria, estiveram presentes.
Os diretores Maria Helena, Diovaner de Souzae e Élio Araújo comandaram a mesa, convocando os convidados a fazerem parte, um por vez, e abrindo para as perguntas dos companheiros. O debate ocorreu por duas horas.
Aposentadoria Especial - Um dos principais motivos para se realizar a assembleia são as dúvidas e informações desencontradas sobre um processo que está correndo sobre a aposentadoria especial para quem trabalhou em situação insalubre.
Algumas dessas informações confusas chegaram à base, criando questionamentos nos companheiros de categoria. Para esclarecer o que realmente é certo em meio a tanta coisa, a coordenadora estadual do ministério da saúde em MS, Rosana Caimar, respondeu os questionamentos feitos a ela referentes a esse assunto.
Capesaúde - O plano de saúde que atende a alguns companheiros, Capesaúde, tem tido alguns problemas como, por exemplo, a falta de especialistas. Não há médico pediatra em emergência que atenda pelo plano de saúde.
Por isso, a diretoria convocou o coordenador da Capsaúde em MS, Pedro Paulo, para que pudesse debater essas deficiências com a base, além de apontar algumas soluções.
Há a intenção de que a diretoria tente um encontro com o presidente do plano, intermediado pela CNTSS/CUT, para apresentar os problemas dos filiados e buscar soluções.
Plantão Jurídico - Há algum tempo, o sindicato deixou de ter um advogado na folha de pagamento e contratou um escritório para prestar assessoria jurídica aos filiados.
A reunião também foi uma oportunidade de apresentar a equipe jurídica e esclarecer fatos sobre os andamentos dos processos.
O filiado que deseja saber se tem direito a alguma ação ou como está sua situação, pode ir ao plantão jurídico, realizado todas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, na sede do Sintsprev/MS.
Resultados - A diretoria considera o resultado positivo. Quem veio, saiu satisfeito. Mesmo não concordando com o que foi repassado, teve a maioria de suas dúvidas desfeitas.
Além dos questionamentos, houve a oportunidade de reencontrar velhos amigos. No sistema atual, não se trabalha em equipe, mas em micro áreas. Essa reunião foi à oportunidade de muitos companheiros reverem amigos e confraternizarem.
A partir desse ato, a proposta da diretoria é de que se façam novas assembleias com companheiros da categoria como INSS, Funasa, Ministério do Trabalho, Secretaria de Saúde Indígena. E nos meados do ano que vem, o desejo é de se fazer uma grande assembleia geral.
Diretoria - Além dos integrantes da mesa, fizeram-se presentes os diretores: Dourival Franco, Fernando de Oliveira, José Carlos Cardoso, Marcos Diniz e Oscarlino da Silva.
Conteúdo Relacionado