CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SERGS MOBILIZA CATEGORIA PARA QUE GHC RETOME DIALOGO
25/10/2013
A retomada das mobilizações para a busca de um acordo coletivo interno no GHC foi marcada por um ato em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. A ação ocorreu no início da tarde do dia 15 de outubro e contou com a participação dos demais sindicatos que integram a Campanha Salarial Unificada 2013 e da presença de profissionais de diversas categorias.
Durante a manifestação, foi destacado que o GHC, ao longo dos últimos nove meses, se nega a firmar um diálogo com as entidades representativas acerca dos temas que deflagraram o movimento grevista do último ano, tendo três demandas parcialmente atendidas: vale-alimentação – que deveria ser nos moldes do HCPA –, seis dias de férias-prêmio e dez dias de liberação para atividades de formação.
“As demais demandas, como isonomia salarial e carga horária de 30 horas, entre outras, deveriam ter sido ser discutidas ao longo de 2013, o que não ocorreu por conta da negativa da direção da instituição, mesmo com as entidades representativas dos trabalhadores pressionando para a retomada do diálogo”, destaca o vice-presidente do Sergs, Daniel Menezes de Souza.
Durante o ato, o diretor indicou que o Sindicato dos Enfermeiros continua parceiro na luta dos trabalhadores da instituição, pois os enfermeiros, assim como as demais categorias, merecem ser tratados com isonomia. “O GHC teve a oportunidade de discutir este tema em diversos locais, como mesa de negociação, mediação no TRT e durante o próprio acordo interno, mas se negou a fazer o debate. Não aceitamos mais sermos tratados como trabalhadores de segunda categoria”, afirmou.
Na ocasião, foi definida a realização de uma assembleia no dia 29 de outubro, às 14h.
Jornalista responsável: Anahi Fros
Conteúdo Relacionado