O Sindsaúde/GO vem engajado na luta pelos concursados desde que foi publicada a sentença do cancelamento dos quatros concursos públicos (Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros e das secretarias estadual de Saúde e Cidadania e Trabalho) no Estado de Goiás no mês de janeiro de 2010. Várias foram às manifestações realizadas com o objetivo de sensibilizar e fazer valer a lei, para que fosse dada posse para os que já haviam sido convocados e chamados os que foram nomeados. Porém, várias sentenças saíram em relação aos concursados, deixando quase 4 mil candidatos desamparados e no prejuízo.
No dia 13 de julho de 2011, o desembargador Francisco Vildon Valente decidiu que os concursados serão mantidos nos cargos até o julgamento final das apelações já propostas pelos candidatos e pela Procuradoria-Geral do Estado contra a decisão do juiz da 3° Vara Da Fazenda Pública, Ari Queiroz, que anulou os quatro certames no fim de 2010. Diante desta decisão, os candidatos estão garantidos em seus cargos até que o processo sobre a validade dos quatro concursos seja julgada em última instância.
A participação ativa do Sindsaúde, dos concursados, das entidades e da sociedade no movimento em defesa dos concursos públicos, foi determinante para garantir a posse dos nomeados e fazer valer os preceitos constitucionais. Somos defensores dos concursos públicos, e defenderemos em todas as circunstâncias e instâncias a garantia desses concursados, trazendo o melhor para toda a população.
Diante disso, o Sindsaúde continuará sua luta, pois o seu compromisso é o de fiscalizar e cobrar para que tais direitos sejam efetivados.