Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTFESP-GO/TO PARTICIPA DA II JORNADA NACIONAL DE DEBATES DO SETOR PÚBLICO

SINTFESP-GO/TO participa da II Jornada Nacional de Debates do Setor Público

30/09/2013

A Jornada tem como tema os “Desafios da Negociação Coletiva no Setor público: Finanças e Transferências Governamentais"

Escrito por: SINTFESP-GO/TO

 

Na última quinta-feira, 26 de setembro, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) realizou, no auditório do Conselho Regional de Economia de Goiás (Corecon), a etapa goiana da II Jornada Nacional de Debates do Setor Público.  Além do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (SINTFESP-GO/TO), representado por suas diretoras Terezinha de Jesus Aguiar e Joseneide Florêncio Ramos, outras 10 entidades de categorias profissionais participaram do evento.

 

A Jornada, que está sendo realizada em parceria com as Centrais Sindicais desde 03 de setembro, tem como tema os “Desafios da Negociação Coletiva no Setor público: Finanças e Transferências Governamentais”. Assuntos como terceirização, desoneração tributária, regulamentação da Convenção 151, direito de negociação coletiva, melhores condições de trabalho e balanço da greve no setor público foram tratados na ocasião pela técnica do DIEESE e também socióloga, Ana Paula Longadore, e pelos participantes.

 

Terezinha Aguiar aproveitou a oportunidade para cumprimentar as centrais sindicais pela unidade em prol dos interesses dos trabalhadores e o DIEESE pela iniciativa de capacitar as lideranças sobre o processo de negociação. Além disso, a diretora reiterou as dificuldades que estão sendo enfrentadas pelos servidores cedidos do Ministério da Saúde, lotados nas unidades gerenciadas por Organizações Sociais, e expôs sua preocupação com a saúde dos trabalhadores.

 

A importância dos sindicatos acompanharem os dados e pesquisas do DIEESE e de incluir a reivindicação de melhores condições de trabalho na pauta das greves, bem como a necessidade de repassar as informações pra base e de estreitar a relação com os deputados, foram alguns dos pontos levantados pelo Departamento no evento. A Jornada, que será encerrada no dia 03 de outubro, percorrerá ainda os estados do Amapá, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo. 

 

SINTFESP-GO/TO

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected]