CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > DIRETOR DA CNTSS/CUT SE REÚNE COM ASSISTENTES SOCIAIS DA BAHIA
26/09/2013
O Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado da Bahia está em processo de reabertura, com apoio da Federação Nacional dos Assistentes Sociais, da CUT - Central Única dos Trabalhadores e da CNTSS/CUT – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social. O objetivo é avançar na luta da categoria por melhores condições de vida e de trabalho. À frente do processo de reabertura está a assistente social Marleide Santos, que hoje atua na Fundac - Fundação da Criança e do Adolescente.
Marleide ressalta que a principal luta da categoria nesse momento é a garantia do cumprimento da jornada de seis horas diárias (30 horas semanais), além da criação do piso salarial estadual para os profissionais do setor e a criação do SUAS – Sistema Único da Assistência Social. “A valorização do profissional é outro tema importante a ser debatido pela entidade”, diz Marleide.
A necessidade de fortalecer a representação da categoria através da retomada do Sindicato é considerada como fundamental por Marleide. “Estamos sem nenhuma representação legítima para que as nossas demandas sejam atendidas. Nossas conquistas dependem do empenho de cada profissional e peço a todos que ajudem a construir um sindicato forte e de luta”, ressalta.
Conteúdo Relacionado