Twitter Facebook

CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > MANIFESTAÇÃO NO MTE DE SERGIPE PARALISA 100% DOS SERVIDORES DO ATENDIMENTO

Manifestação no MTE de Sergipe paralisa 100% dos servidores do atendimento

20/09/2013

Entidades de classes manifestaram o apoio aos servidores do MTE com falas que questionavam a terceirização dos serviços

Escrito por: SINDIPREV/SE

 

UM GRITO CONTRA A CORDivulgaçãoRUPÇÃO NO MTE. Este foi o tema da paralisação que aconteceu no MTE/SE na quinta-feira, 19 de setembro, que contou com a participação de 50% da categoria em Sergipe, sendo 100% dos servidores do atendimento, que cruzaram os braços para discutir com a sociedade os desvios de recursos do FAT.

 

No decorrer do ato, que aconteceu na sede da SRTE/SE, várias entidades de classes manifestaram o apoio aos servidores do MTE, com falas que questionavam a terceirização dos serviços como fator preponderante às instalações de verdadeiras quadrilhas do setor público.

 

Os representantes das centrais sindicais (CUT/CONLUTAS e CTB) falaram da importância do debate com a sociedade e elogiaram a postura combativa do SINDIPREV/SE em todos os atos contra corrupção e defesa do setor federal brasileiro.

 

O Coordenador Geral do SINDIPREV/SE, Isac Silveira, parabenizou todos os servidores do MTE/SE pela garra em paralisar das atividades para chamar a atenção da sociedade sergipana para a questão da corrupção no MTE e pela falta de uma política de carreira que venha a estruturar o setor.

 

Em sua fala, Isac Silveira reforça a condição de uma discussão nacional sobre a reabertura das negociações com Ministério do Trabalho e Emprego sobre a necessidade de rever as tabelas salariais da categoria que amarga o 3º pior salário do setor dos federais.

 

A CNTSS/CUT esteve representada pelo diretor Luiz Carlos Vilar, que fez uma exposição da luta da entidade para a recuperação das discussões sobre a tabela salarial elaborada pelo DIEESE, solicitada pelo CNTSS/CUT, e suspensa pelo Ministério do Planejamento. Para Vilar, existe a necessidade de plenárias nacionais para o fortalecimento e mobilização da categoria, pois só assim o governo poderá reabrir as discussões com os servidores do MTE.

 

Os diretores do SINDIPREV/SE, Adailson Silva, Fernando José, Jorge de Jesus, José Valdileno e Marileide dos Santos coordenaram as atividades que contou, também, com representantes dos aposentados.

 

O SINDIPREV/SE mantém o processo de mobilização em sua base que abrange o INSS e Ministério da Saúde.

 

Joaquim Antonio Ferreira (Secretário de Imprensa do SINDIPREV/SE)

  • Imprimir
  • w"E-mail"
  • Compartilhe esta noticia
  • FaceBook
  • Twitter

Conteúdo Relacionado

Nome:
E-mail:
Título:


CNTSS – São Paulo - Rua Caetano Pinto nº 575 CEP 03041-000 Brás, São Paulo/SP
Telefones: (0xx11) 2108-9156 - (0xx11) 2108-9301 - (0xx11) 2108-9195 - (0xx11) 2108-9253 - FAX (0xx11) 2108-9300
E-mails: [email protected][email protected][email protected]

CNTSS – Brasília - SCS - Quadra 01 Bloco “L” - Edifício Márcia – 4º andar - Sala 408 - Asa Sul – Brasília/DF - CEP:70.301-00
Telefone : (0XX61) 3224-0818 - E-mail: [email protected] / [email protected]