CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > TRABALHADORES DA ENFERMAGEM DE DOURADOS REALIZAM MANIFESTAÇÃO
20/09/2013
Os trabalhadores de Enfermagem do Município de Dourados, MS, realizaram MARCHA DE BRANCO por causas nobres que há muito os trabalhadores vem reivindicando:
· REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO. 30 HORAS JÁ!
· APROVAÇÃO DO PISO SALARIAL!
Esses foram os temas que ecoaram das vozes dos profissionais de enfermagem, que no ultimo dia 17 de Agosto percorreram as principais Avenidas de Dourados. A mobilização é uma forma de pressão exercida sobre os parlamentares para inclusão do PL 2295/2000 na Ordem do Dia na Câmara dos Deputados.
O Projeto que regulamenta a jornada de trabalho de milhões de trabalhadores de todo o Pais já foi aprovado por unanimidade no Senado e aguarda para ser votado e posteriormente encaminhado para ser sancionado pela Presidência da República.
“Sabemos que os donos de hospitais, a Classe empresarial que lucra neste ramo de atividade, têm exercido pressão para que não ocorra a aprovação do Projeto, mas NÃO IREMOS DESISTIR! VAMOS PRESSIONAR!” Enfatizou Lazaro Santana, Presidente do SIEMS. Hoje demonstramos que a Categoria está mobilizada, a prova disso é um dia como este, com temperatura inferior a 10 graus, mas os trabalhadores vieram para as ruas cobrar de seus eleitos a inclusão e aprovação da pauta. Sabemos que existiram outros movimentos aqui em Dourados, mas este é o primeiro especifico para as reivindicações especificas da Enfermagem de todo o País, concluiu o Presidente laboral.
A Categoria de Enfermagem do Município de Amambaí esteve presente na Marcha de Branco.
Outro fato considerado de alta relevância foi o envolvimento dos novos Dirigentes Sindicais do SIEMS. Estiveram presentes vários Diretores do SIEMS que foram eleitos recentemente, buscando conhecer ainda mais a realidade da Enfermagem em outros Municípios.
Os Dirigentes enfatizaram que os cerca de 100 trabalhadores que compareceram a Marcha ecoaram e gritaram por 1000 trabalhadores, e com certeza se fizeram ouvir e por isso estão todos de parabéns pelo envolvimento e participação.
Na Marcha estiveram presentes ainda os membros do Fórum Regional 30 horas já! Enfermagem de MS Unida por Um Unico Objetivo. Todos juntos ABEN, COREN, FEESAUDE, SIEMS lutando por uma Enfermagem mais valorizada em Mato Grosso do Sul.
O evento contou também com a participação de Wellerson Ribeiro, Presidente do Sindicato dos Enfermeiros de Goiania e Coordenador da Região Centro Oeste da Federação Nacional dos Enfermeiros que enfatizou que a luta é de todos e que todos os Estados estarão organizando sua mobilizações em prol dos interesses da Categoria.
NOVOS TEMPOS!!! NOVAS AÇÕES!!!
“QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS NÃO TEM DIREITO DE EXIGI-LOS”.
Conteúdo Relacionado