CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE GO DEFENDE TRABALHADORES DE ITUMBIARA
17/09/2013
Nota de esclarecimento
Diante dos entraves impostos pela administração municipal de Itumbiara, o Sindsaúde/GO encaminhará ao Ministério Público os ofícios que comprovam que o prefeito e secretário de Saúde foram comunicados acerca das paralisações que ocorreram no município. Em reunião ocorrida na segunda-feira, dia 9, entre os técnicos de enfermagem do HMMC e o secretário municipal da Saúde de Itumbiara, o gestor afirmou que a paralisação anterior ao dia 9 de setembro e a que ocorreria após essa data eram ilegais. Ele alegava que a prefeitura não recebeu nenhum ofício comunicando a manifestação dos trabalhadores. A alegação não procede, conforme consta nos documentos nº 0897 e n º 0894 de 26 de agosto de 2013.
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único da Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) esclarece que em todas as suas manifestações trabalha de forma ética e transparente, divulgando suas ações em seu site e redes sociais, além de enviar oficialmente um comunicado para as autoridades competentes. O Sindsaúde/GO se posiciona de forma legal e com objetivo único de cumprimento dos direitos dos (as) trabalhadores do SUS e avanços em sua valorização.
Mesmo com as dificuldades impostas pela gestão municipal de Itumbiara, o Sindsaúde/GO comunica que permanece aberto para uma negociação, pois os trabalhadores de Itumbiara não podem ficar sem reajuste salarial. A justificativa de que orçamento do ano de 2013 já está fechado não condiz com o não pagamento da data-base, que é um direito assegurado em lei.
Conteúdo Relacionado