CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINDSAÚDE MG: SETEMBRO VERMELHO EXPANDE MOBILIZAÇÕES PELO ESTADO
11/09/2013
A paralisação de advertência dessa quarta-feira foi dos servidores da Funed e do Hospital Galba Velloso. Os servidores confirmaram participação maciça na assembleia geral da próxima sexta, dia 13, na Cidade Administrativa, às 14 horas.
Os servidores da Fundação Ezequiel Dias (Funed) e do Hospital Galba Velloso paralisaram as atividades durante três horas na manhã da quarta-feira (11/09) e manifestaram na portaria das unidades em cobrança para que o governo cumpra os acordos de greve do ano passado e dê um reajuste digno na data-base de 1º de outubro.
A paralisação desta quarta foi uma continuidade aos atos do “setembro vermelho”. Servidores das regionais de saúde e dos Hospitais Júlia Kubitschek, João XXIII, João Paulo II, Hospital da Unimontes e Hospital Geral de Barbacena fizeram paralisações de alerta e manifestações desde o dia 4 de setembro.
Barbacena adere movimento
Os trabalhadores do Hospital Geral de Barbacena dr. José Américo também realizaram um ato de reivindicação às 30 horas e os outros pontos pendentes. A manifestação aconteceu na terça-feira (10) e faz parte do movimento organizado pelo Sind-Saúde/MG para cobrar resoluções do governo.
Cansados de esperar, os trabalhadores aguardam a data limite de retorno do governo que é na próxima sexta-feira (13), onde existe uma reunião agendada para discutir os pontos pendentes na negociação. Para acompanhar o resultado da reunião, a categoria está sendo convocada para assembleia geral no mesmo dia na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, local onde acontece a reunião.
Os trabalhadores de Barbacena também reclamaram da sobrecarga de trabalho devido a falta de servidores.
Conteúdo Relacionado