Nos informes, os diretores Bolivar, Ronaldo e Campos trouxeram a reivindicação dos servidores das APS Ivo do Prado e Siqueira Campos no que diz respeito à falta de condições de trabalho movidas pela crise estabelecida com a empresa terceirizada, responsável pela limpeza, e a falta de material de limpeza e de expediente nos locais de trabalho.
O diretor Bolivar, que também trabalha na APS Ivo do Prado, trouxe à tona a necessidade do agendamento de reunião entre o SINDIPREV/SE e gestor do INSS para discutir toda a problemática estabelecida em Sergipe.
Todos os problemas enumerados pelos diretores são corriqueiros no Ministério da Saúde e Ministério do Trabalho que se vem no dia-a-dia em locais insalubres e de péssima condição laboral.
Ao final da reunião, a direção deliberou por assembleia com os servidores do Ministério do Trabalho e reunião com os gestores do INSS e Ministério da Saúde.
A reunião com o gerente do INSS, Leonardo Bittencourt, está prevista para esta semana, para apresentar um documento reivindicatório de melhoria nos locais de trabalho com a aquisição de material de limpeza e resolução do problema da empresa prestadora de serviço no INSS.
Joaquim Antonio Ferreira (Secretário de Imprensa do SINDIPREV/SE)