CNTSS > LISTAR NOTÍCIAS > DESTAQUE CENTRAL > SINTRAS DISCUTE PCCR NA REGIÃO NORTE DO ESTADO
03/09/2013
Nas últimas semanas de agosto, o presidente do Sintras, o enfermeiro Manoel Pereira de Miranda, esteve visitando vários municípios da região Norte do Estado com pauta na continuidade das negociações do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.
Em Esperantina, no último dia 21, estiveram reunidos com Miranda alguns representantes da prefeitura que discutiram a reformulação do PCCR/saúde com as reivindicações de reajuste salarial e implantação definitiva do plano de carreira.
Após as discussões ficou acertado que o gestor municipal apresentará uma proposta ao sindicato até o próximo dia 20. E será marcada uma assembleia extraordinária geral na qual os servidores irão votar se aceitam ou não a proposta da prefeitura.
De acordo com o presidente do Sintras, se o prefeito não posicionar sobre o assunto poderá haver paralisação dos serviços de saúde. “Caso o gestor municipal não posicionar sobre o assunto existe grande possibilidade dos servidores entrarem em greve para garantir o seus direito”, frisa Manoel Miranda.
Buriti
Na segunda-feira, 02, a prefeita, Rúbia Rodrigues Amorim, falou com o presidente do Sintras, via telefone, que tem interesse em apresentar uma proposta o mais rápido possível à categoria para resolver a situação e melhorar a vida do servidor.
Durante reunião no município no último dia 21, a gestora havia ressaltado que não tem condições financeiras para implantar do PCCR referente a Lei 079/12 saúde, agora, só em janeiro de 2014, mesmo provando que o impacto na folha com a implantação do plano é só R$ 6.500,00, considerado irrisório na visão do Sintras.
Outros
Já nos municípios de Sampaio, Augustinópolis e Carrasco Bonito foi criada uma comissão para discussão e elaboração dos planos de cargos e carreiras.
Em virtude da atuação do sindicato no município em defesa dos servidores municipais, na ocasião grande números de servidores se filiaram ao Sintras.
Para o presidente Manoel Pereira de Miranda “este é um trabalho muito importante faz parte do trabalho da entidade para melhorar os salários dos servidores municipais e também uma forma de colocar os funcionários públicos em uma discussão de verdade em busca de uma carreira digna que todos merecem”, frisa o Miranda.
Conteúdo Relacionado